Luzes e Parábolas Crísticas

Que se traduz, segundo minha visão, em “ensinamentos superiores”, vindos diretamente do próprio Cristo. Senão vejamos!

Por que Jesus Cristo utilizava-se de parábolas? Olhem só! Que curioso! Quem vai nos responder é o próprio Jesus, “o nazareno”, Rei dos Judeus e nosso também, que respondeu:

“Porque a vós outros é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas àqueles não lhes é isso concedido. Pois ao que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. Por isso, lhes falo por parábolas; porque, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem entendem. De sorte que neles se cumpre a profecia de Isaías: Ouvireis com os ouvidos e de nenhum modo entendereis; vereis com os olhos e de nenhum modo percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados. Bem-aventurados, porém, os vossos olhos porque vêem; e os vossos ouvidos, porque ouvem. Pois em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não viram; e ouvir o que ouvis e não ouviram.” (Mateus 13:10-17).

Amarú Inti Levoselo
Enviado por Amarú Inti Levoselo em 11/07/2013
Reeditado em 22/07/2013
Código do texto: T4383031
Classificação de conteúdo: seguro