Um homem prá chamar de seu!

Há algum tempo atrás encontrei no correio eletrônico a mensagem de um homem desconhecido que me enviou uma pérola de discurso e sinceramente, me divertiu um monte.

Todo mundo já sabe que o século em que estamos é dedicado às mulheres. Elas são cantadas e decantadas em prosa e verso, flores, vinhos.. A imprensa escrita, falada e televisionada já anunciou e preconizou a novidade. (Novidade, só se for pra eles..). Nesses tempos bem-sucedidos da emancipação feminina e de facilidades pós-modernas, onde tudo pode ser adquirido na esquina ou por telefonemas, internet, você e suas amigas já devem estar se perguntando: mas será que precisamos deles?

Afinal, para que servem esses caras que deixam a tolha molhada sobre a cama, não ligam para datas importantes, esquecem das preliminares mal o terceiro mês de relação e nunca lembram de levantar a tampa da privada? Adoram sexo sem amor, são incapazes de expressar suas emoções e trocam um jantar fora por um VT do compacto do jogo dos piores momentos da partida de futebol entre Trianon e Araçatuba?

Conforme o e-mail de que recebi de César, se dizendo um bonitão, forte e ainda inteligente (será que existe?), advogando em causa própria, enumerou vários itens, onde segundo ele, os homens são necessários:

Ah, o pneu furou? É preciso dizer mais alguma coisa?

Quem vai encarar a nojenta barata com o mortífero chinelo? (Apesar de que anda rodando o Facebook que as mulheres odeiam barata: jóia barata, viagem barata, roupa barata..).

Trocar lâmpadas? Desentupir a pia? Sair no meio da noite para comprar absorvente íntimo? E quem vai peitar o porteiro? O garagista? O flanelinha?

E quem vai à locadora pegar aqueles vídeos “horríveis” pornôs que você gosta de ver?

Ah, me disse ele, digam o que quiserem, mas nós homens ainda vibramos à beça com a coisa!!!! E o que é melhor: sem pilhas!

Fiquei perplexa. Poderia responder com algumas piadinhas que ouço nos cabeleireiros da vida, do tipo: qual a semelhança entre o homem e o dinossauro? Ambos já estão extintos. E a diferença entre o sapo e o príncipe? As cinco cervejas que a princesa tomou! Por que as pilhas são melhores que os homens? Por que pelo menos elas têm um lado positivo! Por que não existe um homem bonito e inteligente? Por que então seria mulher!

E assim poderíamos falar muito de nossas diferenças. Da pele que nos une. Do cheiro que nos atrai. Da química que nos impulsiona. Da cama que nos embala. Das paredes do nosso quarto. Nossos gemidos.

Mas enquanto o mundo for mundo sempre existirá o côncavo e o convexo. O yin e o yang. A lua e o sol. O claro e o escuro. O sim e o não. O bem e o mal. E é claro, um homem e uma mulher.

Rejane Savegnago
Enviado por Rejane Savegnago em 14/07/2013
Código do texto: T4386709
Classificação de conteúdo: seguro