Em busca da pessoa amada

Ao crepúsculo, o Céu de ebúrneos e insanos mártires ensangüentou-se pelo Céu avermelhado e sentia-me mais desolado que qualquer outro ser no mundo. Não encontrei quem procurava. Quem me traria Helena de volta. Pensei quão triste e avassaladora dor compungia meus olhos às lágrimas. Passou uma pessoa que não aquela a quem buscava e chamei-a. Conversamos um pouco, indaguei-o sobre a pessoa, seu físico, seu rosto melancólico, mas como que para compensar todo o esforço de êxito não logrado, pedi-lhe um sorvete de sabor qualquer. É o que sentia. A vida tinha qualquer sabor, qualquer gosto, todavia não me permitia encontrar o almejado.

Não me contive às lágrimas. Meu coração chorava perturbado. É difícil caminhar por entre as gentes, ter de segurar o rosto em chamas, o peito em débito com a certeza.

E as águas subiam até meus pés, agora descalços.

Queria encontrar um aleijado, um saci, alguém que de cego não visse a beleza das marés, ou um surdo, que em sua deficiência não ouvisse o mar. Mas cada um tem seu dia de glória, cada um tem seu instante e em toda aquela cidade duvidava deparar-se com alguém mais triste que eu estava.

A vida continua, não é? Pra que chorar? Eu sabia o que fazer...

jairomellis
Enviado por jairomellis em 05/04/2007
Código do texto: T438694
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.