Vira homem Brasil! Já passou da hora!

O sonho socialista alimenta toda aquele que deseja ver no Estado a distribuição igualitária de bens. Está mais do que provado que o Estado Brasileiro é incompetente por natureza. É uma doença histórica, que carregamos no ventre do menino chamado Brasil. Já nasceu aleijado de problemas. O jeitinho brasileiro, tão sintomaticamente nosso, atropela todos as nossas ambições. O jeitinho brasileiro é como o sorriso do cabloco; é como a cobrança ilegal de pedágio do índio na estrada; é o sorrisinho virado do motorista sobre o guarda. É o bater nas costas. A corrupção é um problema social. Afeta o professor na escola que aprova o aluno sem merecimento; afeta o Juiz que ganha 18.000 reais, e acredita ele que já está fazendo a sua parte. Não que o juiz esteja 'roubando'; mas, ele está 'tirando a sua casquinha do Estado'; o Estado é como uma nave que todo mundo quer seu espaço. Todo mundo precisa tirar sua casquinha pra alimentar o sonho da 'mãezona' chamada Estado. Enquanto o Estado for essa bolha, que nunca estoura, enchendo cada vez mais de pessoas, nunca seremos herdeiros verdadeiros. Somos filhos despatriados. Somos filhos 'de criação' de uma país que não tem cara. Brasil mostra tua cara. Aparece Brasil. Deixa de ser caboclo e vira homem rapaz! Já passou da hora!

arrab xela
Enviado por arrab xela em 15/07/2013
Reeditado em 15/07/2013
Código do texto: T4387367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.