Didacus: o conselheiro

O que seria de nós sem a arte de viver?

Aprendemos hoje e amanhã aprendemos a diferença.

A distinção entre os elos existenciais.

Nada é “eterno”, no entanto, tudo se transforma…

As pessoas mudam, o mundo muda e tudo passa.

O existir é um constante ir e vir.

É bom saber que amanhã é um novo dia.

Erramos hoje, mas tudo se faz novo quando o sol renasce na imensidão do céu azul.

O tempo é o senhor de todas as coisas, ele encarrega de eliminar as dores, os medos e os dissabores de uma vida plenamente vivida.

O mundo é um verdadeiro comboio de emoções; onde a essência amor mantém a legião de seres humanos vivos e determinados a sonhar e sonhar.

O amor é a essência de todas as coisas

Quando falamos de sentimentos, é bom saber que o amor tem tendência a se desabrochar, fundando um belo jardim florido, mas o ódio, ou seja, o amor na forma mórbida permanece constantemente sem vida, inóspito, mas sensível ao poder do tempo.

Precisamos praticar a arte de amar todos os segundo da nossa caminhada evolutiva.

Aprendendo a viver a vida conforme os teus desígnios.

Passando a compreender as dificuldades vividas e a importância das mesmas para o nosso evoluir.

Aceitemos os limites do ser e as fraquezas que a vida nos impõe.

Às vezes nos confrontamos e isso é fundamental para o nosso crescimento.

As respostas que procuramos estão dentro de nós.

A felicidade mora ao nosso lado...

Mas, negamos a mesma em nome do ego, dos ideais os quais traçamos para percorrer ao longo da existência.

No entanto, a vida tem vida própria e nos reserva inúmeras surpresas.

A felicidade não está plasmada nas conquistas materiais; a arte de viver é além do mundo materialista que se formula a nossa volta.

A vida é efêmera!

E as maiores riquezas que temos são todas perecíveis, não sobreviveram aos efeitos do tempo.

Amanhã entenderemos que éramos felizes, tínhamos tudo e não sabíamos.

Por isso, anime seus dias encontrando as pessoas amadas.

Ouvindo aquela música favorita, olhando para as mais simples coisas ou até mesmo batendo um papo com você mesmo enfrente o espelho.

Não podemos deixar os dias passarem em branco.

A cada dia uma nova página que se escreve.

E é melhor usar as cores do arco-íris para escrever dias felizes.

Assim você viverá a vida de forma plena e profundamente vivida.

Aprenda a dizer obrigado!

Agradecer é uma das coisas mais belas que o ser humano pode fazer, é admitir que houve um momento em que se precisou de alguém.

Agradecer é reconhecer que jamais poderemos lograr o dom de sermos auto-suficientes.

A vida se faz das complexidades e dos trabalhos coletivos.

Uma caminhada evolutiva onde somos regidos pelo livre arbítrio.

Podemos semear o bem, mas temos a capacidade de proferirmos o mal.

Somos regidos pelo amor e pelo ódio.

Os homens precisam entender a importância do mundo a nossa volta, precisamos cultivar a natureza, pois dela que vem a nossa essência.

É a partir dela que surgimos como seres, mas enquanto parte da mesma voltamos para a natureza no findar da nossa missão existencial.

Precisamos coexistir em harmonia com a natureza e com o vasto mundo o qual fazemos parte

Ninguém é anjo ou demônio.

Todos nós carregamos partes negativas e positivas dentro de si.

Estes dois elementos nos formulam enquanto seres humanos; seres que todos os dias iniciam e findam um processo ou um ciclo existencial.

Não podemos esquecer que somos detentores do nosso futuro, possuímos o livre arbítrio para promover as nossas decisões.

Assim podemos dizer que a felicidade mora dentro de cada um de nós, basta buscarmos a mesma na profundidade do nosso ser.

Por que escolher mal? Si temos a opção de difundir o bem e a arte de amar.

A humanidade precisa eliminar o mal que assola o seu cotidiano.

É preciso banir os demônios, fazendo viver ou até mesmo ressuscitar os anjos que por anos estão adormecidos dentro de nós.

Pratiquemos a arte de amar, sejamos disseminadores da paz e da crença de um mundo melhor.

Todos nós necessitamos de inflexões das nossas atitudes, ações e decisões do dia a dia.

Sejamos seres de luz, difusores do amor incondicional...

Que o caminho do sucesso encontrado ao longo desta caminhada, possa perdurar em “toda” a nossa vida!

Tornando-nos cada dia mais uma criatura sorridente e otimista.

A vida se esvai, mas a nossa mensagem se eterniza ao longo dos tempos.

Enfim, a vida é um percurso de histórias distintas, complexidades transmutáveis e sentimentos variáveis.

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 16/07/2013
Reeditado em 02/04/2014
Código do texto: T4390002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.