SOMOS TODOS IGUAIS

Todas as pessoas são igualmente desiguais, mas no fundo, no fundo, as diferenças são mínimas: todas se emocionam, choram, umas mais fáceis outras possuem maior resistência; todas sonham, do seu jeito, umas lutando pelos seus sonhos e outras esperando que eles simplesmente venham ao seu encontro já concretizados; todas são verdadeiras na essência, com uns intervalos de lorotas; todas são capazes de umas coisas e de outras não, quando dominadas por uma situação ou circunstância aflitiva; todas são boas, com seus ódios embutidos; todas as pessoas são solidárias e fraternas, à sua medida; todas as pessoas querem um mundo melhor, umas fazem por onde e outras esperam que aconteça; todas as pessoas possuem medo, especialmente de deixar a a vida, ainda sem usufruir do que seria para ela a felicidade; ora, todas as pessoas nasceram do mesmo pai, logo, todas são irmãs e não poderiam ser tão diferentes. Só numa coisa as pessoas são todas diferentes: quando se definem. Nesse momento elas sempre dizem: eu sou diferente. Até nessa diferença são todas iguais.

Professor José Ribeiro de Oliveira
Enviado por Professor José Ribeiro de Oliveira em 16/07/2013
Código do texto: T4390284
Classificação de conteúdo: seguro