Ainda há esperança

Estava no seu limite.Isto era nítido,estava abatido,trêmula,suor excessivo.irritabilidade e sentindo enjoo do trabalho.Murros na parede era constante principalmente depois que o telefone não parava de tocar,e motorista não parava de chegar,a vontade que tinha era rasgar todas as notas fiscais,ainda estava liberando as notas fiscais,quando o mensageiro atravessava pela porta trazendo mais um bolo de nota.Enquanto isto os caminhões entravam na balança e depois das 17:00 horas os funcionários da controladoria iam embora e deixavam para trás um montante de boletos para serem liberados.Enquanto isto motorista não paravam de chegar...

Ele nem havia percebido como o tempo passara e depressa aproximadamente 12 anos e entre tantos dias atravessando dia e noite e ainda enfrentando as madrugadas geladas subindo em caminhões,cambaleando de sono de um lado para o outro,abdicando de datas comemorativas com a família,pessoas queridas,de um passeio,e tantas outras coisas...sábados,domingos e feriados,de dias de sol escaldante,dias de tempestades,dias chuvosos,raios e trovões e tantas outras coisas...ele havia envelhecido.Pela forma desumana no serviço e principalmente pelas grosserias do "carrasco".

No primeiro momento...ele procurou seu médico e então descobriu que estava com uma crise nervosa e esgotamento pela sucessões de pressões no serviço.Foram 15 dias...repentinamente todos ficaram pasmo!!!!Em toda a sua vida profissional por mais barra que tivesse nunca havia feito corpo mole...mas agora era diferente.Era uma ferida interna ou seja emocional (na psicoterapia ele descobriu que o carrasco era o culpado),e a ferida demoraria para cicatrizar,as marcas ficam...por mais que o tempo passa.Procurou refúgio nos verdadeiros amigos e a sua família foi o alicerce para a reconstrução de um novo tempo.Tudo que ele precisava era de um descanso...e reflexão.Para colocar as coisas no lugar demoraria um tempo,enquanto isto levou a fama de "vagabundo" pelo líderes que eles sempre ajudou ou seja estendeu a mão amiga e o braço forte.Foi criticado sem ao menos ter a chance de se defender,os mais algozes torceram para o seu fim.

Outros acreditavam que ele não sobreviveria...longe daquele lugar que tornou a sua casa.O silêncio é a melhor resposta para os inimigos.

O carrasco torcia pela sua partida a verdade doía e o incomodava depois daquela reunião ele sabia que dali para a frente o paredão foi construído com o objetivo de nunca mais ver o rosto daquele que apanhara durante a vida toda.

Mais a vida é assim "ceder para vencer" e sabiamente aquele homem pediu desligamento com a convicção que nunca,mais nunca mais colocaria seu pé novamente naquele lugar.De cabeça erguida ele marchou até a saída do quartel despiu de sua farda aos olhos daqueles que lá estavam,enquanto uns pensavam que ele havia sido derrotado ele saia com os braços abertos para ser acolhido pela ....ESPERANÇA...

LUVI
Enviado por LUVI em 18/07/2013
Código do texto: T4393522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.