A moda dos cursos

A moda hoje em se fazer curso é tão grande que me espanta a quantidade de informações e o valor que as pessoas atribuem a essas "gestões de tudo". No mundo 'normal', aprender não passa de algo simples e construído. Sendo você uma pessoa humilde e interessada, o aprendizado vingará. Mas, os ambiciosos da administração julgam que é necessário um diploma de Oxford. Que é preciso conhecer as Técnicas de abordagem; saber persuadir as pessoas!. Que é necessário ser um bom empreendedor. Que conversa fiada! Ora, tudo passa pelo objetivo que cada um dá à vida. O interesse é o pai dos mandamentos. Pra que possuir todos esses atributos, se na hora de lembrar o nome do colega de trabalho, não se sabe?! Pra que toda essa correria - esse êxtase - barato, em nome puramente da grana?!

O valor de uso ainda sim é mais importante que o valor de troca. Concordo com Marx nesse ponto. Não adianta banalizar o humano em prol dessa mistureba de teorias: sociologia, filosofia barata, psicologia barata, e administração mais barata ainda. Tudo em torno de teorias fajutas, inventadas por quem não leu os clássicos e se impõe como os 'detentores da nova administração moderna'. Esse desperdício de tempo, só serve para justificar o ganho desmesurado pelo dinheiro. Gosto de ganhar dinheiro. Mas, gosto mais ainda de ser honesto com meus princípios.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 19/07/2013
Reeditado em 20/07/2013
Código do texto: T4394531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.