A História da Massinha.

Existia uma massinha presa em um Espeto. A massinha e o Espeto viveram bem por um tempo...

Certa vez a massinha acabou por segurar e puxar um pouco mais o Espeto, que tinha na verdade limite pra entrar na massinha. Então o incomodado resolveu se retirar inteiro. E a retirada liberou o Espeto, mas deixou um buraco na massinha.

DESESPERADA a massinha, procurou loucamente outro espeto, mas ela sabia, sabia que ninguém caberia no mesmo buraco do Espeto...

Nenhum outro espeto, porque na verdade o que percebeu a massinha é que existia apenas um espeto. Tentou pedir pro espeto voltar, entrar lá dentro novamente, mas inebriado pela liberdade ele não queria nunca mais se envolver na massinha...

A Massinha tentou um garfo, a Massinha tentou uma flor, a Massinha tentou um alfinete, a Massinha tentou até uma faca, mas nada podia preencher o buraco da Massinha. Nada.

Nada?

Louca de tanto querer se preencher, de tanto querer se sentir menos vazia, sem buraco...

Sem buraco.

Sem

buraco

sem

SEM!

Começou a se esforçar, se abaixou e foi diminuindo, se contorcendo, se juntando! Era Massinha afinal, Massinha mesmo! Deu um grito e se contraiu, contraída, contraída inteira até sentir que mais nada cabia nela, nada!

Até virar uma bola maciça de Massinha.

Nesse momento ficou em silêncio, sozinha, como se tudo sumisse a sua volta, mas se sentia preenchida.

De repente depois de curtir aquele momento que se tornou bolinha, olhou sair do seu cheio e maciço de si mesma, um pé. Aos pouquinhos vinha saindo o outro e veio um vontade de esticar a perna. BUM! A perna saiu e depois outro bum e saiu outra perna! Aí se levantou e subiu na perna um corpinho e ela sentiu os braços esticarem e por fim ela levanta uma cabeça. Ah.... Uma Cabeça! (Me emociono de lembrar!)

" Meu Deus! Meu Deus! " Gritava! " Eu tenho pezinhos para pisar, e tenho perninha para correr e mãozinhas para tocar! Meu Deus! " Dizia tão contente! " Posso pular, posso brincar, posso sorrir, posso pensar, posso dançar! "

E era mesmo,

podia.