MANIFESTO SOBRE A FELICIDADE

O simples fato de encher os pulmões de ar, de levantar mais cedo, de esperar que aconteça o imprevisível, tudo que fazemos consciente ou inconsciente, toda ação humana por mais distante de um objetivo que pareça, é uma manifestação pela felicidade. Nosso estado de espírito é movido por esse ideal, ser feliz, não importa como e quando, não importa com quem e onde, o que importa mesmo é chegar, saber, sentir, realizar, consumir, suprir a necessidade da alma por sorrisos, o estomago de coisas boas, o corpo de prazer, a memória de momentos e o coração de amor.

A felicidade é uma conquista, é como ter o resultado de um dia inteiro de trabalho reconhecido, encontrar aquela pessoa no acaso, chegar vivo em casa, a felicidade é resultado desses fragmentos, é encher a barriga daquela comida que tanto gostamos, ouvir aquela música que nos faz lembrar alguém que também nos deixa felizes, a felicidade, portanto é essa circulação de desejos realizados, é mais do que um objetivo, é o caminho para chegar a algo, para chegar propriamente a ela.

O espírito é quem age em prol dessa manifestação, dessa busca irrelevante, todos esperam ter a chance de conquistar algo, superar o que já foi conquistado, é como subir uma escada infinita que não dá em lugar nenhum, apenas alivia uma estranha fome cada degrau superado, fatiamos nossas vidas, dividimos em etapas, desenhamos o futuro, mas nunca tudo que temos é suficiente. O ser humano faz tudo por si, até mesmo um ato de bondade, seja qual for a natureza da caridade é um ato predeterminado por uma felicidade que enche o espírito de vida.

É tudo combinado, é tudo arranjado, tudo que temos ou queremos ter, é a manipulação dessa desculpa frágil de ser feliz, de conseguir, somos pressionados a isso, somos forçados a sacrifícios, a beber do sistema falho, a ter que ganhar de alguém para ser premiado, ser feliz é também tornar outras pessoas tristes, lembre-se o seu sorriso ás vezes custa as lágrimas de outro alguém, é uma verdadeira luta pela sobrevivência da espécie humana.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 21/07/2013
Código do texto: T4397894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.