Está sobrando bobagem

Assim como o fotômetro na máquina fotográfica indica se há muita exposição ou pouca na cena, para se medir a quantidade de luz ao se fotografar, nosso julgamento pessoal informa se há também uma superexposição ou subexposição de como as pessoas se comportam diante das outras. Principalmente, nas redes sociais. Vejo meninas, muito jovens ainda, aliás, grande parte dos interessados nas redes sociais são jovens, com extrema exposição. Ou seja: é como se tivessem 'brancos' demais, isto é, exagerados em seu comportamento. São piadas exageradas. São brigas e intrigas exageradas. É ironia com tudo e todos. É a tal das 'indiretas do face'. Me surpreende que essas pessoas não percebem o quanto estão se expondo.

Da mesma forma isso se repete na TV. Aquele Programa Casos de Família, que deveria receber o nome de 'Fim da Humanidade' é uma outra lástima desse tipo. Pessoas que são absolutamente pobres, e aqui a palavra cabe corretamente, porque ali, elas estão vomitando sua baixaria, em rede nacional. Pena, que grande parte das pessoas veja apenas o mal que as emissoras fazem. E, isso eu também vejo. Inclusive, acho que o Estado deveria saber avaliar essas situações. Sem ser ditatorial, para não correr o risco de proibir a liberdade de expressão, mas também sabendo cobrar qualidade da TV. Ou sugerindo que as próprias emissoras façam campanhas em horários-nobre, da qualidade na exibição de programas.

Mas, enfim, a superexposição originária da fotografia, em que a foto fica ruim - 'queima-se o filme' - se repete nas redes sociais por jovens que dão pouco valor as cerimônias sociais. E é por conta dessa irritação contra as Tradições que a Modernização das coisas, têm banalizado muito: inclusive o relacionamento, as pessoas; o riso; a graça; e, por fim, a estética. Falta arte no mundo de hoje! está sobrando bobagem!

arrab xela
Enviado por arrab xela em 22/07/2013
Código do texto: T4398379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.