FUGINDO DA ROTINA

FUGINDO DA ROTINA.

Como a natureza nos é pródiga.

Podemos contar com a primavera, quando as flores e o cantar dos pássaros, dão um colorido especial a nossa existência. Com um verão de sol intenso, aquecendo a terra. Contar no outono, com o cair das folhas, desnudando os galhos das árvores, prenunciando o inverno que já está chegando e quando o inverno chegar, convidando-nos para refúgios aconchegantes, quando poderemos sentir com todo o nosso ser, tudo de bom que a vida nos tem proporcionado.

Vivenciaremos paisagens bucólicas, capitais, cidades, vilas e povoados que irão fornecer aqueles que o desejarem: um viver tranqüilo ou inquietante. E será assim a vida. A passagem pela terra de todo o ser vivente que,quando puder, escolherá o melhor lugar ou a sua estação preferida do ano, para fugir da rotina, beneficiando-se do que a natureza pródiga nos dá de presente.

Fugir da rotina nunca será impossível, mesmo se não tivermos recursos materiais; mas se pudermos e quisermos abrir uma das janelas de nossa sensibilidade, contemplaremos o céu recoberto de estrelas, a chuva irrigando a terra, o sol despontando no horizonte e a lua tingindo de prata, todo o nosso mundo fantástico, de esperanças e de um inigualável viver.

.

Hanid
Enviado por Hanid em 23/07/2013
Código do texto: T4401054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.