#LingerieDay

Vejam vocês, hoje é o dia anual do evento twitternético chamado #LingerieDay. Ah, não, aqui não tem fotos, se você caiu do Google por aqui por causa do título do post, está no lugar errado. Pode fechar o post agora mesmo. Voltando ao evento, uma breve busca na internet me mostrou que o “evento” ocorre desde 2009, quando três caras e suas respectivas namoradas trocaram o avatar do twitter por uma foto mais ~ousada.

Pois bem.

A coisa pegou e desde então acontece todo ano. Algumas fotos são realmente muito boas, seja em produção, seja em amadorismo. Afinal, acredito que todo o movimento só tem força por dois principais motivos: 1) a gente sempre quer ver nudez gratuita, ainda mais quando se trata de pessoas que a gente conhece. E, principalmente, 2) as meninas estão tão libertas de si que gostam de se exibir. Isso é bom, as meninas são donas de seus corpos e fazem deles o que quiserem, seja por gosto, seja para atrair followers...

Bom, como tudo o que acontece nesse mundo de internet e onde tem pessoas compartilhando aquilo que achariam ser legal, mesmo que no fundo não o seja, chega uma hora que o chorume toma conta. Que nem quando acontece de a pessoa acreditar que está fazendo um cosplay mas na verdade está passando vergonha fazendo um cospobre. As pessoas querem se mostrar, muitas vezes para se auto afirmar ou apenas para andarem na onda. É o que mais tem, olha a moda de pessoas que estampam marcas gigantes em suas camisetas (cofcofhollistercofcof). Mas na internet, a zoeira não tem limites, e essas pessoas acabam por se machucando por pura inocência. Talvez elas não liguem, mas que o mundo virtual é cruel, de fato.

Mas eu não sou contra o evento, eu até acho legal, como disse, tem umas fotos que ficam muito bem produzidas, tem meninas que realmente são bonitas... ou que apenas estão mostrando aquela peça de roupa que está guardada pra uma certa ocasião especial e que quase nunca acontece, vai saber! Mas, em se tratando de seres humanos, sempre existe o interesse de poucos de se darem bem sobre alguma moda. Eu acredito que tem muita gente mal intencionada que, tendo lá sua influência online, incentiva fotos a serem tiradas e enviadas para seus e-mails para então, daqui alguns dias, fazerem em seus blogs posts do tipo “confira as gatas do lingerie day 2013” (não preciso citar nomes e nem links, com certeza vocês já viram isso por aí, muitos links, por sinal). Se isso não é oportunismo, eu não sei mais o que pode ser. Daí algum, furioso por chegar nessa página pelo Google e que aguentou esse texto todo até agora, essa pessoa pode dizer “ora, mas você também se fez oportunista por usar um título que chama atenção e que na verdade não tem nada no sei post!”. Se você disser isso, você diz as coisas de uma maneira burra, porque a primeira coisa que eu escrevi foi para fechar essa aba do seu navegador porque aqui não tem foto alguma. “mas você ganhou visualização!”. Quem sou eu pra ganhar visualização alguma, eu não dependo de AdSense pra pagar as minhas baladas, por favor, seja coerente.

Ah, o campeonato mundial de seres humanos, sempre tem um que quer se dar bem. E a culpa é de quem? Das meninas? Eu acho que não, elas estão na delas. A culpa é dos blogueiros? Em meia parte, afinal os caras agregam o que viram de bom (e muito de ruim também) e compilam num postesão pra quem não teve tempo e nem oportunidade de vasculhar a internet à procura de ~gatas~ seminuas. A culpa é da vontade humana de querer ver os outros sem roupa? Culpa da vontade de querer se mostrar? De querer se afirmar enquanto bonita e gostosa?

Que tal se não houvesse culpados?

Provavelmente não há. Não é nisso que eu quero chegar, e sim, apenas propor a discussão.

Está proposta.

-G-

GaP
Enviado por GaP em 25/07/2013
Código do texto: T4403240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.