A Segurança Tupiniquim

Quando o Presidente Americano George W. Bush veio ao Brasil, trouxe de lá toda a segurança presidencial. Na época achei um exagero, uma afronta e desrespeito ao governo brasileiro. Interditaram ruas e só os moradores das localidades poderia passar e assim mesmo, submetendo-se à revistas . Causou incômodo e desconforto a todos. Como brasileiro senti-me envergonhado diante das nações do mundo e desrespeitado por um assassino de guerra entrando na minha casa com seus coiates e hienas, encurralando-me, ditando ordens.

Ontem com a chegada do Papa Francisco, ficou claro que se não temos Segurança Públlica, a nossa Polícia Federal também é incompetente para dar segurança às autoridades internacionais que nos visitam. Qualquer aprendiz de bandido teria dado um beliscão no Papa, para não dizer coisa pior... "Escapamos por uma peinha de nada" (como dizemos lá em Teresina), de estarmos hoje em todos os jornais do mundo apontados como irresponsáveis, despreparados, negligentes e assassinos, para não citar coisas piores. O tal esquema de Segurança foi uma lástima, não precisa alguém ser estrategista de guerra ou pertencer à equipe de inteligência de segurança para ver as inúmeras falhas cometidas, como por exemplo, os batedores motorizados feitos baratas tontas. Como já disse no passado o Presidente da França, Gal. Charles de Gaulle, num outro conceito, O BRASIL NÃO É UM PAIS SÉRIO. Só que agora estrapolamos as nossas irresponsabilidades.

Um Piauiense Armengador de Versos
Enviado por Um Piauiense Armengador de Versos em 25/07/2013
Reeditado em 02/05/2015
Código do texto: T4403304
Classificação de conteúdo: seguro