O Atlético-MG chegou lá

O Atlético-MG está de parabéns pela conquista da Taça Libertadores da América, e a sua torcida em festa. É um título merecido e que veio coroar todo o trabalho do técnico Cuca e a superação de seus jogadores, muitos dos quais renegados de outros clubes, como Ronaldinho, Jô e Diego Tardelli.

É um título inédito para o alvinegro mineiro e o passaporte para Marrocos, África, onde será disputado o Mundial de Clubes. Em Minas só o Cruzeiro conquistou a Libertadores por duas vezes, em 1976 e 1997, mas perdeu a disputa pelo Mundial para os times alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Com esse triunfo o Atlético tem a chance de conquistar um título mundial para o futebol mineiro.

O galo mineiro liderou a fase de classificação da Libertadores, mas passou sufoco na fase de mata-mata . Contra o Tijuana do México empatou em 2 a 2 fora de casa e em 1 a 1 no jogo de volta, e foi salvo pelo goleiro Victor numa cobrança de pênalti no último minuto. E contra o Newell’s Old Boys da Argentina devolveu a derrota do jogo de ida por 2 a 0, e nas cobranças de pênaltis foi salvo pelo goleiro Victor.

O título contra o Olímpia do Paraguai foi disputado nas cobranças de pênaltis, depois da vitória no tempo regulamentar por 2 a 0, mesmo placar do jogo de ida. O goleiro Victor defendeu um pênalti logo no início das cobranças, o que motivou os jogadores do Atlético a não errarem. A quinta cobrança do Olímpia parou na trave e deu o título ao Atlético por 4 a 2.

O futebol brasileiro está de parabéns pela conquista do quarto título seguido da Taça Libertadores. Para quem não acreditava no técnico Cuca, e o considerava pé frio, se enganou. Cuca mostrou-se cheio de fé quando ficava de joelho ansioso pela vitória. Para ser um vencedor é preciso ter fé em Deus, humildade e determinação. Os vencedores do futebol são um exemplo para as nossas vidas.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 25/07/2013
Reeditado em 26/07/2013
Código do texto: T4403652
Classificação de conteúdo: seguro