O NINHO VAZIO

Sem saber porque de repente começo a sentir o envelhecer ,que se aproxima sem avisos e vem de rodão.

Apesar de sentir-me jovem, muito jovem ainda a vida me conta que é chegada a hora de um novo aprendizado,o aprendizado do envelhecer.

Começo a sentir que as coisas andam diferentes, parece que para os mais jovens deixamos de existir? é assim mesmo? ou as minhas escolhas foram erradas? Passa dia da mãe,dia do pai, do casamento, dos namorados, dos avós ,aniversários e ouço apenas, parabéns! pelo telefone de preferencia, ou pelo famoso Face, Twiter e por ai vai.

Onde estão as reuniões familiares nestes dias? onde estão os presentinhos?cadê o bolo que a Maria fez? e o convite aos amigos? e as festas gostosas com temas? com as mesas arrumadas e a casa cheia?

A casa tá vazia.... meus filhos sumiram, vivem suas vidas e esquecem do nosso envelhecer,os amigos temos começado a nos encontrar apenas nos enterros e olhe lá!!Medo de sair a rua!! Falta de segurança!!

Apesar da vida saudável que levamos tenho sentido falta de AMOR, DE BEIJO, DE ABRAÇO,estou cansada de rusgas , piadas sem graça,críticas sem graça, falta doçura em nossa vida. Ou estou muito exigente?

Me deparo hoje perguntando cadê minhas netinhas? é dia da Avó!!! elas esqueceram de mim.

Começo a me questionar: Onde foi que errei? sempre fui tão agregadora,sempre quis tanto, todos perto de mim! onde estão?

Meus Pais se foram! e o resto?

Onde estão meus irmãos que eu amava tanto? e que procurava manter tão perto do meu coração!!

E os meus filhos? casar é motivo para deixar de estar? eu fiz isto com os meus pais? Que será que está acontecendo com eles? estão felizes?

Se estão porque estão sumidos?

Esquecem que a casa vazia precisa de um pouco de cada um a cada dia?

Hoje estou abalada,questionadora com as minhas escolhas !

É errado dá demais aos filhos? talvez,se tornam donos do mundo, tudo pode!!! Se tornam egoístas e egocêntricos !!!Adolescentes pós-idade !!

É isso mesmo? estou exagerando?

E por onde anda o maridinho que escolhi pra mim! o carinha que iria dançar comigo até eu ficar de cacetinho na mão!! O carinha escolhido a dedo para valsar comigo até o fim dos meus dias! meu companheiro,

trocador de idéias ,parceiro de uma vida! Cadê??? Sumiu!!

é hoje foi difícil,estou tentando lidar com mais um aprendizado, pensei que seria mais fácil, mas é bem difícil e não é o envelhecer,é a casa ,o Ninho vazio!! Alma inquieta!!!

Mel Mamede
Enviado por Mel Mamede em 27/07/2013
Código do texto: T4406420
Classificação de conteúdo: seguro