Grêmio copeiro?

"-Lá vem o tricolor dos pampas.O grêmio gosta deste tipo de competição.É uma equipe copeira".

Sempre que tem copa do brasil,sulamericana ou libertadores,um locutor sai com essa.

Não,caros locutores,o grêmio não é um time copeiro.Foi um time copeiro.

Aos 20 anos eu já tinha visto o grêmio ganhar 1 libertadores,três copas do brasil,1 recopa e um brasileiro,além de títulos regionais.Não vi o grêmio ser campeão antes dos 10 ano pois era muito pequeno.Aquele grêmio de felipão e cia era um grêmio copeiro.Naquela época os adversários tremiam quando olhavam a tabela e viam o grêmio no caminho.

Mesmo equipes de ponta como são paulo e palmeiras sabiam que ao descer no sul não teriam vida fácil.Se venciam,tinha que suar a camisa e sair com ela encharcada de suor pois não era fácil vencer o grêmio em porto alegre.

O tempo passou.Diretores incompetentes e ineficazes atiraram o grêmio numa subexistência futebolística.

Enquanto o inter crescia o grêmio descia.

Agora estamos sofrendo.Há anos sem um titulo decente e tendo que aguentar os colorados nos enchendo o saco.Temos que aproveitar que mudamos de casa e virar o jogo.

Espero que a arena seja o palco de um novo grêmio,copeiro outra vez.

Copas disputaremos muitas.Espero que sem demora a nova sala de troféus do tricolor receba uma a altura .

sandro leao
Enviado por sandro leao em 27/07/2013
Reeditado em 12/12/2013
Código do texto: T4406976
Classificação de conteúdo: seguro