O PAPA É POP? QUE NADA! O BRASIL QUE É POP.

(Por: Marconi Machado Menezes. 17:11hs de sábado,27 de Julho de 2013.)

Domingo,19:00 do dia 28 de Julho de 2013 e lá se vai o Papa Francisco I em viagem de volta ao Vaticano.Se bem que,tudo isso pede uma perguntinha básica né?O que realmente esse cidadão veio fazer aqui mesmo,hein? Antes das críticas,devo concordar com uma coisa,ele é sem dúvida o desenho animado (caricato) mais antigo que se tem notícias.Um figura que atrai (e trai) multidões,por onde passa,ou quando antes mesmo disso (passar), seu nome chega antes.”A LAVAGEM CEREBRAL!”.Quem disse foi eu,já segundo os próprios fiéis: “Ele é o intermédio entre nós e Cristo”.Ora,isso tudo é uma grande bobagem.É de se refletir muito no que diz respeito ao comportamento dos pontífices nas suas trajetórias históricas,com o destaque para agora o então Papa Francisco não deve ser diferente.Deve-se ser feito antes,durante e depois das suas aparições,pois como símbolo direto da igreja Católica,(Grande perturbada e perturbadora da evolução humana)tudo deve ser analisado criteriosamente. Nesses últimos dias de aparição do Papa no Brasil,pelas incansáveis edições televisivas,(com o destaque a Rede Globo) ,trouxe a mim várias inquietações,numa delas foi a seguinte:Como pode um país (não estou falando só de Brasil) se mobilizar tanto frente a vinda de uma pessoa (comum)?Fora o dinheiro gasto em sua estada e apresentações que a população como um todo ficou sabendo(em grandes quantidades R$) o que mais foi gasto sem o conhecimento de todos?Quanto ao perfil,uma figura risonha,com grande facilidade em palavras doces,comunicativo...Vamos resumir isso?Isso tudo é MI-DI-A-TIS-MO barato.Puro! Na TV,ao vivo é passado a trajetória de Jesus Cristo,e nos intervalos só faltou a chamada dos patrocinadores:"UM OFERECIMENTO DE PÃES BAUDUCCO" "VINHO DOM BOSCO,O PURO E O MELHOR VINHO".Pois é,e vamos pra frente.Saiu Rasinger,(último Papa) um sujeito ranzinza na qual dificilmente foi visto dando um sorriso,(e se deu,um leve e no canto da boca,trêmulas como num eminente derrame),e entra o Papa Francisco I,outro sujeito onde nos seu primeiros dias de papado,trata numa demonstração clara,bizarra e às pressas de “limpar” a imagem da Igreja Católica,(recentemente inundada de corrupção da diretoria,pedofilias e declarações graves a humanidade) de criar uma cortina de “amor” ao povo e numa dessa peripécias papal,quem diria...o Papa twitando?Minha gente,isso é a pura APELAÇÃO! E mais! Eu nunca vi um Papa beijar tanta criança na vida como vi nesse último.Cheguei até a contar.Foram mais de 10!!! Pra que,porque tudo isso? Outra coisa, porque sempre no cronograma de visitas tem sempre que ir na favela? Eu arrisco um palpite,posso? Demonstrar ao povo que as UPPs estão dando certo.A Segurança do papa é 10!!! Arrisco um outro posso?Pega muito bem a um Papa ir,ver de perto (claro,lembre aí qual foi a vez que na TV viu algum desses fazer isso?) a pobreza.Quanto aos últimos problemas internos recentes que aconteceram em nosso pais,esses devem ser resolvidos pelo seu povo,e o Estado,e vendo o Papa fazer declarações quanto as manifestações ocorridas no nosso país devo dizer que NÃO gostei nenhum pouco.Mas sabe porque ele opinou?Porque no Brasil tudo pode.Queria ver ele opinar dentro do Irã,Síria ou em outros países cuja as relações ente o povo e o poder é restrito.Queria ver ele fazer declarações dentro de países em total ditadura,será que ele faria?Pois bem,insisto:O Brasil é Pop! Exemplos: Yoane Sanches,e outros que foram anistiados ou por algum motivo tiveram problemas em seu pais de origem e em passagem pelo nosso país,foram tratados aqui como ASTROS.São homens,mulheres mergulhados até a testa com corrupção e o nosso país o que faz? Vende imagem! Pois não nos interessam a ética.Vendam!!! Eu quero que vendam!!

MARCONI MACHADO MENEZES
Enviado por MARCONI MACHADO MENEZES em 27/07/2013
Código do texto: T4407351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.