"QUANTOS DIABOS VOCÊ TEM?" Crônica de: Flávio Cavalcante

QUANTOS DIABOS VOCÊ TEM?

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Essa foi a sobremesa do café da manhã assim que cheguei pra trabalhar. Enquanto eu degustava um delicioso café de uma manhã friorenta, eu assistia pela TV um programa de evangélicos aproveitadores da humildade alheia, vendendo a palavra de Deus e perguntando para o telespectador.

QUANTOS DIABOS VOCÊ TEM?

O que mais me impressionou foi forma de venda do produto. Achei aquilo o cúmulo do absurdo. Segundo o pastor, cada diabo infiltrado no corpo do irmão custava uma boa quantia em dinheiro. Uma front aos meus ouvidos e mais ainda ver pessoas com um nível social até elevado, acreditar nos calhordas aproveitadores do uso de um livro que eles dizem ser a palavra de Deus. Mas que Deus é este que eles pregam? Um Deus mesquinho, ganancioso, cheio de ódio e rancor? O Deus do tem que me dar pra eu te dar em dobro? Um Deus que enxerga melhor o filho que tem mais no bolso? O Deus que apóia o roubo á pessoas que estão á fina flor da sensibilidade por alguma agrura que venha passando na vida?

Deus exposto á venda como um produto de feira paraguaia, mas nas mãos de excelentes marqueteiros, que buscam na empresa do Deus monetário que eles defendem a subida de cargo e a cada sessão ter que prestar contas com toda uma panela de vigaristas que visam arrecadar para o seu benefício próprio.

Homens que nunca ouviram falar em amor e caridade como pregava o Chico Xavier, que pela quantidade de suas obras era pra gozar de toda riqueza material e sem precisar tá inventando formas de arrecadação e que as igrejas o considera como um demônio, só pelo fato de ser um homem simples que reverteu toda sua obra em proll dos mais necessitados.

O impressionante é a lavagem cerebral que eles conseguem marchetar nessas pessoas humildes.

Fiquei perplexo com depoimentos de pessoas satisfeitas de ter vendido alguns móveis da casa para arrancar os diabos de seu corpo. Uma delas chegou a relatar que o diabo tinha atingido a sua coluna; pois, não conseguia dormir. Coisas assim absurdas que não me contive de tanta indignação e acabei trocando de canal. LAMENTAVELMENTE.

Quantos diabos você conseguiu expulsar hoje?

A resposta definirá a vida profissional do pastor que almeja subir de posto dentro daquele recinto que movimenta milhões. Quantos pastores não foram destituídos dos cargos por não atingirem as metas por eles abordadas?

Ladrões que expostos nos meios de comunicação, com a cara de pau de expor suas identidades, parecendo zombar até da justiça que neste país é cega e pelas atitudes parece comungar do mesmo ideal.

Eu fico á me interrogar se isso fosse verdade quantos diabos eu teria grudado em meu ser. Quanto tempo eu teria que trabalhar para pagar á Deus e a estes homens que se dizem capazes de poderes para expulsar diabos?

Acho eu que se desse ouvido a este tipo de calhorda, eu estaria no mundo bastante endividado e quem sabe conseguiria cessar esse débito numa próxima volta aqui na terra.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 28/07/2013
Código do texto: T4408198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.