Essas crianças...

"-Mãe,negro pode namorar loira?"

Esses dias,uma colega nossa tava abismada pois um cara de 16 anos tava namorando uma mulher mais velha de ......23.Sim,caros leitores,interior é foda mesmo.Os tempos mudaram mas certas coisas não mudam.A conversa andou e nossa colega disse que seu filho de onze anos fez a pergunta que abriu esta crônica.

É a tipica pergunta inocente e certeira que coloca qualquer um numa tremenda saia justa.

A mãe da criança em questão teve de se desdobrar e disse que o que vale é o sentimento e que a cor da pele pouco importa.

Se teu filho te perguntasse isso,o que você diria?

Sou negro e não tenho filhos.Se tiver um e ele me fizer uma pergunta sobre relacionamento entre pessoas de raças diferentes, já tenho a resposta na ponta da língua.Mas desde já digo que tenho duas ou três respostas prontas,afinal,criança tem a mente fértil e pode colocar o pai numa sinuca de bico a qualquer hora.As respostas de hoje podem não valer muito amanhã...

Se um dia meu rebento sair com uma pergunta como a que o filho da minha colega fez,vou dizer o seguinte:

-Filhão,se tu for pagodeiro ou jogador de futebol tu vai pegar loira,morena,ruiva, japonesa.....(RSSSSS)

sandro leao
Enviado por sandro leao em 28/07/2013
Reeditado em 12/12/2013
Código do texto: T4408902
Classificação de conteúdo: seguro