Vida.
 
Não sei como e nem porque fui tirada de dentro de minha mãe, do lugar aconchegante em que estava dormindo junto aos meus irmãos, para falar a verdade nem sei quantos são, apenas sei que somos muitos.
Me puseram delicadamente sobre alguma coisa  bem fofinha e depois me levaram para um banho de sol, pensei que fosse só por alguns minutos.Me enganei .
Fiquei dias naquele calorão danado e fui murchando, sentindo minha pele tão delicada secar, de nada adiantou pedir socorro, ninguém me ouvia...
Quando já estava quase morta sem uma gota d’água no meu corpinho, uma mão abençoada que deve ter sido enviada por Deus, me pegou com carinho e me colocou em outro lugar também macio e escuro, e me cobriu com uma cobertinha amarronzada  cheirosa.
Depois jogou bastante água em cima de mim...
Foi uma delicia de banho, recuperei em segundos toda a água que tinha perdido naquele calor que quase me matou.
Dormi alguns dias para me refazer e tomar consciência do que estava se passando dentro de mim.
No principio senti uns leves tremores, parecia um choquezinho bem leve, com o passar dos dias os tremores foram aumentando até que explodiram e consegui finalmente sair da escuridão para a luz, vi novamente o sol, o céu, e as nuvens, fiquei maravilhada, estava no meio de umas plantas cheirosas e lindas, ouvi dizerem que se chamavam flores...
Cuidavam bastante de mim, sempre me dando água e vitaminas, cresci envolta em muito carinho e atenção.
Quando me tornei mocinha, novamente senti aqueles estranhos tremores, mas desta vez eram mais delicados, eram diferentes.
Qual não foi minha surpresa quando me apareceram algumas coisas tipo “bolinhas”, não entendi muito bem o que se passava, mas como não entendo tudo mesmo, apenas esperei o tempo passar...
Um dia levei o maior susto quando uma daquelas “bolinhas” praticamente explodiu e se transformou em uma flor delicada muito branca e perfumada.
Eu me vesti toda de branco, parecia uma noiva, fiquei mais feliz do que já era, toda cheia de flores, envolta em seu delicado perfume, estava linda!
Como a vida nos reserva surpresas!
As pétalas da flor caíram e em seu lugar nasceu uma “coisinha” minúscula que eu nunca tinha visto antes, mas que não me era totalmente estranha.
Aquela “coisinha” que eu considerava como filhas me sugava toda a energia, retirando tudo o que precisa para crescer e crescia a cada dia, primeiro tinha uma cor, mas com o tempo foi mudando.
Que coisa boa ter tantas filhas, parecidíssimas umas com as outras, eram gêmeas.
Elas cresciam formosas e assim como as flores eram cheirosas e brilhantes.
Certo dia as mesmas mãos que me livrou da morte, levou minhas filhas, mas eu coloquei dentro delas “algo” que as fará viver através do tempo, elas por sua vez farão  a mesma coisa. Apenas as mais fracas dependerão da atenção daqueles seres que andam em  dois pés, chamados  homens.
Espero que tenham a mesma sorte que eu, mas mesmo que não encontrem uma alma bondosa que cuide delas, e forem jogadas em qualquer lugar desejo que tenham força suficiente para sobreviverem sozinhas e levarem a mesma vida que tive, de realizações e alegrias de gerarem vida. Quando vieram buscar minhas filhas, elas foram embora alegres.Vou sentir saudades, mas sinto que logo, logo terei outras tão belas quanto as que partiram.
Hoje pela primeira vez, prestei atenção ao que os homens conversavam e fiquei sabendo meu lindo nome:
 
Laranjeira!
 
 
M.H.P.M.
 
Ps.Replubicação, gosto  muito dele.
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 29/07/2013
Reeditado em 21/07/2016
Código do texto: T4409994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.