imagem google


UM SINGELO NECROLÓGIO

 
 
Para
Luciano Vieira Veiga – 08/06/27 a 15/07/13
Um homem que muito amou os animais.

 
 
 
 
Um dia quando tu fores, pobre “Luço”, corações grandes e pequenos chorarão por ti, mas, os pequenos chorarão mais, infinitamente mais: estes, guardam maiores amores por ti!
Vestes humildes sempre cobriram o teu corpo mulato, de temperamento agradecido e cordato; nos teus gestos nobres --- despojados em tudo --- estava o dom de oferecer o pouco que tinhas de bom grado.  Eras para mim um espelho indecifrável ante essa vida irrefreável de desejos e de ambições, pois tu querias apenas amar os pequenos animais.
Hoje, porém, os teus pés outrora calejados são aliviados pela luz, e no limiar da eternidade, quantos “pretinhos” e quantos “branquinhos”, “miaus” saltitam efusivamente à tua volta por aí, meu tio!
Serenamente tu segues... caminhas rumo ao aceno de alguém.
Decerto é Francisco de Assis que o chama.
 
 
Falecido no último dia 15 deste, tio Luciano não chamava os cachorros pelo nome; carinhosamente, no decorrer dos anos, dos vários que tivemos na chácara eram chamados por ele de pretinhos ou branquinhos indiferente às suas nuances. Aos gatos, da mesma forma, eram todos miaus. Um homem cuja simplicidade e humildade muita falta nos fará.
 
 
moura vieira
Enviado por moura vieira em 30/07/2013
Reeditado em 10/11/2018
Código do texto: T4411256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.