UMA LUTA PELA INDEPENDÊNCIA
 

Será que o nosso povo, realmente, se tornaram independentes de tudo e de todos em 07 de setembro de 1822, em pleno século XIX? Estamos no século XXI e o que vimos é um povo oprimido pela maquina governamental, sendo expurgados dos países que se dizem desenvolvido como meros cães adestrados. Como podemos exigir respeito destes países, uma vez que os nossos lideres são incapazes de se impor em defesa dos nossos direitos! Aqueles que imaginamos nos representar no governo, são verdadeiros maestros de uma orquestra sinfônica, executando músicas que convém aos seus ouvidos e aos seus interesses pessoais. São estes indivíduos, que lamentavelmente o levamos ao poder para que nos representem e trabalhem no engrandecimento da nossa sociedade. Inúmeros grupos se formam e se designam como partidos políticos. Num país em que tudo falta, somos obrigados a conviver com esta vergonha nacional, que só proporciona beneficies a aqueles que se intitulam políticos e que fazem parte destes números absurdos de partidos. A priori, seria muito mais decente se em nosso País existissem apenas dois partidos políticos, bem como, para cada Estado apenas um representante no Congresso Nacional e um no Senado. Não vejo porque termos que suportar a grande massa de energúmenos políticos sanguessuga do dinheiro publico, que como disse anteriormente, só pensa nos seus interesses.
Comecei a não acreditar neste País, pois, o seu povo, no meu pensamento, pouco estavam se importando com o futuro desta Nação. Às vezes achava que a falta de interesse era por conta da falta de cultura politica dos seus habitantes. Foi exatamente ai que errei. O desinteresse dos nossos patrícios se devia em não acreditar na sua capacidade de convencer e lutar pelas mudanças que nos proporcionasse uma melhor condição de vida. A nossa população tinha na sua concepção, que lutar em prol da coletividade era o mesmo que malhar em ferro frio. Hoje, diante das constantes reinvindicações dos nossos jovens, comecei a acreditar que o nossos filhos não estavam apenas preocupados com os jogos eletrônicos e sim com o futuro do nosso povo. Senti-me feliz por ver que a juventude brasileira tornou-se consciente de que as mudanças só se processarão se houver luta, sem armas, para que isto ocorra. As reinvindicações dos estudantes direcionadas na melhoria do ensino, do transporte coletivo, na conquista da gratuidade nos coletivos, na segurança pública, no combate a corrupção política e outras, foram bastante aceitas pela sociedade tendo esta compartilhada desta grande corrida realizada pela nossa juventude. Agora podemos dizer que o Brasil não poderá fugir das suas responsabilidades, pois, os nossos jovens estarão atentos para lutarem em defesa da nossa sociedade, para que o futuro deste País possa proporcionar aos nossos descendentes uma vida digna que nos orgulhe de sermos brasileiros.
Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 30/07/2013
Reeditado em 11/10/2013
Código do texto: T4411445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.