O DESEQUILÍBRIO CLIMÁTICO NO PLANETA

Terça-Feira, 30 de Julho de 2013

O DESEQUILÍBRIO CLIMÁTICO NO PLANETA

E o frio aliviou os cariocas, enfim.

A onde de frio e chuva que chegou ao Rio (e ao Sudeste) na semana passada, deixou o carioca arrepiado, literalmente.

Em geral aqui no Rio de Janeiro não temos temperaturas abaixo de 15 graus, exceto raras vezes no inverno. Então somos maltratados ao extremo quando isso acontece.

E a imprensa noticiou ontem que o clima no mundo está mesmo mudando. E para pior. Lá na China, por exemplo, já está matando gente por causa das elevadas temperaturas que estão se dando por lá. E isso é um desequilíbrio na natureza, sim.

Os estudiosos do tema, asseguram que o mar irá subir seu nível no mundo, fazendo com que algumas regiões sejam alagadas e até desapareçam da geografia mundial. A tempestade Sandy nos Estados Unidos já prenunciou essa possibilidade, ao causar alagamentos nas regiões em que aconteceu.

Até mesmo aqui no Brasil já temos certas regiões que estão encontrando contratempos com a elevação do nível do mar, onde a população local já teve que buscar outros lugares para assentamento, haja vista que suas casas foram tomadas e destruídas pela ação das águas do mar.

E tudo isso se dá em função do alto grau de poluição que existe no planeta, produzido pelo homem e pelo progresso, com suas tecnologias de ponta e instrumentos e ferramentais eletro-eletrônico, responsáveis por altos consumos de energia e produtores de calor, isso contando, também, com o aumento de automóveis no mundo. Daí o aquecimento da Terra e o desequilíbrio na natureza.

É certo que existe muita gente preocupada com esse fato, mas a maioria da população do mundo não tem a exata noção do que é isto, daí o agravamento da situação. Mas, por certo, essa circunstância deverá alcançar a gravidade suficiente para que todos voltem-se para a solução da mesma, e a partir daí consiga-se reverter o quadro, reordenando-se as ações, de modo à perpetuação do planeta e tudo o que nele se encontra.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 31/07/2013
Código do texto: T4413048
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.