A resposta da felicidade

Eu pensei hoje em inventar algum personagem, criar alguma trama, alguma história. Cheguei a formar várias cenas na minha cabeça. Depois decidi falar das próprias conclusões que eu tive com minhas próprias vivencias.

Quando decidi escrever a história da doutora Paula, porque precisa expor o que eu acreditava sobre amor.

O amor é muito mais que qualquer história apaixonada, do que qualquer palavra de eu te amo. Eu não acredito que amor está expresso em provas. Acredito que amor é inexplicável.

Mas também é entrega a doação, e tudo que o amor Ágape, do livro do padre Marcelo expressa.

É preciso muitas vezes abraçar, beijar, abraçar causas, lutar, mas outras é preciso renunciar.

Renunciar não por covardia, mas pelo seu bem, o bem da pessoa amada ou das pessoas envolvidas na história.

Eu já senti um amor avassalador, hoje prefiro curtir o mar quando está calmo.

Eu não vivi esse amor avassalador como eu queria. Talvez quisesse viver a simplicidade. Viver coisas simples.

Talvez não fosse a vontade de DEUS.

Torço para que o sorriso esteja sempre naquele rosto.

Mas vivo um amor possível e que também me faz feliz, um amor que me ensina, um amor construtivo.

Embora o outro também não fosse.

Tudo que sou hoje é graças a esses dois amores. O que vive e que estou vivendo.

Eu aprendo com meu atual, a cuidar melhor de mim a saber olhar para dentro. Ver o quanto sou maravilhosa.

Aprendo a lutar por todos os meus objetivos.

É bom ser desejada, ser querida.

E poder retribuir tudo isso.

Sinto falta quando não estamos juntos, quando agente briga da uma tristeza. Ainda que as brigas sejam raras.

Eu não sei se é amor, mas sei o quanto ele me faz bem.

Aprendo com cada qualidade com cada defeito e até mesmo conviver com cada diferença.

As relações que passamos fazem de uma menina se transformar em mulher.

O meu antigo amor me ensinou o quanto eu deveria ser respeitada. Depois dele passou a exigir mais dos meus relacionamentos.

Eu decidi não escrever nenhuma trama. Porque todos nós gastamos de histórias de amor misturado a guerra, mas a paz venceu no meu coração e isso que eu gostaria de expressar.

Meus queridos toda a história de amor. O amor vence, porque só ele te ensina o que é essencial para vida. Se você está triste por um relacionamento que terminou. Lembre-se que o PAI CRIADOR oferece sempre oportunidades novas de ser feliz. Se não for o amor de o homem ou mulher ame a você mesmo, ame sua família, um novo projeto, um novo trabalho. E sempre peça a DEUS para que todos sejam felizes. Não por você ser bonzinho(ser humano é sempre cheio de defeitos), mas porque fazer um alguém feliz desejar a felicidade alheia e resposta da sua felicidade.

Viviane Barbosa da Cruz
Enviado por Viviane Barbosa da Cruz em 31/07/2013
Código do texto: T4413672
Classificação de conteúdo: seguro