O MENINO DE SAIA.

Passava um pouquinho das 14 horas quando a diretora da escola , (uma mulher simpática) abriu a porta da cozinha, e, colocou o rosto para perguntar_

-Alguém viu o "seu" Joaquim?

-Ele está no horário do almoço dele.

-Que horas acaba?

-Acaba às 15 horas,nesse momento ele está deitado descansando em um colchão la na quadra...

-Ah!Quando ele aparacer por aqui falem para ele que eu quero falar com ele.

-Certo.Assim que ele vier do almoço a gente fala para ele.

Passaram-se os minutos.Pouco depois das 15 horas eu i o "seu" Joaquim do lado de fora da cozinha lavando as mãos.

-"Seu" Joaquim, você já falou com a diretora?

-De novo?!

-Porque, você já falou com ela?

-Hoje ainda não,rsrs.Ela perguntou por mim?

-Sim.Antes das crianças saírem para o recreio.

-Está bem vou lá ver o que ela quer falar comigo.

"Depois de algum tempo, "dou de cara" com "seu" Joaquim de luvas lavando as mãos outra vez.Curiosa como sou, fui logo perguntando:

-E aí, o que ela queria?

-Ah!Um menino fez "Cocô" na cueca, e se sujou todo:cueca, short.sujou até parte do vaso sanitário.Fui lá limpar e a inspetora de alunos foi procurar um short para ele se vestir para poder ir para a casa , mas ela não encontrou nenhum, ele tomou banho no chuveiro e foi embora , mas não podia ir daquele jeito.Então ela pegou uma saia short que ela achou lá na caixa e vestiu nele, porém, para ele não ver, ela colocou a parte da saia para tráz.Ele saiu andando miudinho, com vergonha pelo que havia feito.No correrdor ele sentiu que havia alguma coisa errada, passou a mão na parte de tráz do short e viu a saia levantada.Como ele não queria ir embora nú e nem com o short sujo, ele levantou a parte da saia e foi quase chorando pelo corredor- morrendo de vergonha pelo que havia feito e pelo que havia se sujeitado a usar.

Bem feito!Na próxima vez que ele sentir que a barriga "tá desandada", ele fica em casa e a mãe que cuide dele!

"Seu" Joaquim, riu da "malvadeza"" do moleque ter ido de saia para casa, embora o próprio "seu" Joaquim também tivesse tido que experimentar a parte ruim de tudo aquilo....

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 31/07/2013
Reeditado em 31/07/2013
Código do texto: T4413899
Classificação de conteúdo: seguro