O FILHO CAÇULA.

O filho caçula, tem sempre que conviver com a inveja dos irmãos por ser o "queridinho da mamãe e queridinho do papai".

O filho mais velho tem que ser bom em tudo.Tem que ser o exemplo a ser seguido, não pode cometer erros, e tem que aguentar a inexperiencia dos pais que muitas vezes sequer sabe ser filho e já brinca de ser pai.Então o pobre sofre com a imaturidade dos pais.Sofre porque os pais estão em início de carreria, não tem estabilidade, muitas das vezes não tem nem mesmo uma casa fixa, ou um emprego fixo.Muitos são os casais que quando tem o primeiro filho, nem mesmo terminou os estudos, por essa razão o filho é "criado" pela babá ou pelos avós...

E o amor dos pais?Nos finais de semanas...bom o pai as vezes dá uma atenção maior ao filho nos finais de semanas, porém a mãe...coitada!Essa, no final de semana está escondida sob um amontoado de roupas sujas, ou para passar e faxina para fazer, para ela própria e para o amor do filho?Ah, para isso ela não tem tempo não!

Depois vem o segundo filho...a vida está se estabilizando devagarinho:já terminaram os estudos, ganha-se um pouco mais, o primeiro filho já tem lá seus 3, ou 4 anos, a mãe já tem máquina de lavar e outras comodidades.

Terceiro filho...pronto!!!!A prole está completa!Chega de fazer filhos.Agora, se preparar para os planejamentos de como será o estudo deles e a vida de todos....

O tempo passa, os filhos começam a estudar.Um estuda, outro não.Nem quer saber o que é isso!Ah pai, vou fazer um curso técnico e está bom.Tem tanta gente com diploma e sem emprego.Perder tempo prá que?

O outro começa a faculdade porque os pais querem , porém para pelo caminho...nem era o que ele queria, além do mais, ele andou pesquisando e o mercado de trabalho na área dele está saturada.Sem prestígio.A filha ficou grávida, nem estudou, nem trabalhou....

O pai adoece e morre enfartado.A mãe sozinha e com o filho caçula, joga toda seu carinho e tristeza nele.Os outros dois filhos ficam enciumados.Ciúmes?Porque?Na hora que eles precisaram o pai estava ali com eles...e o filho caçula?Nem amor, nem carinho, quando ele chegou o pai já estava ficando cansado:Já sabia o que era ser pai, contudo, por saber, se dedicava.Trabalhava....trabalhava...trabalhava!

Adoeceu, precisou de cuidados, foi hospitalizado, o filho caçula ficou só. A mãe precisou cuidar do pai.Do filho, não teve quem cuidasse.Os mais velhos não passaram por isso, mesmo porque já haviam tomado outro rumo na vida, o filho caçula ficou sem carinho e sem rumo.Ser filho caçula, tem lá suas vantagens, mas não tem o mesmo tempo do amor dos pais...

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 31/07/2013
Reeditado em 31/07/2013
Código do texto: T4413987
Classificação de conteúdo: seguro