Amizade,extinção?

Amizade,assunto que se vê,ouve ou se lê muito hoje em dia.Textos declaratórios com imensidões de elogio para explicar um sentimento.Principalmente em redes sociais,em apenas meia hora de conexão em uma rede de relacionamento se consegue observar,amizades se acabando,amizades se construindo,discussões de relacionamento,indiretas,cantadas,discussões,brigas,ou seja,me sinto em uma praça no centro de alguma metrópole,mas a amizade verdadeira.Sim,verdadeira.È fácil chamar alguém de amigo,ou como dizem,irmão de coração,sem olhar nos olhos da pessoa,o espelho da alma dela.Amigos que quase sempre nem se conhecem,são feitos de psicanalistas.Sabem de tudo,do nascimento ao presente da vida de seu amigo.Ai vem o porém,quem esta sendo sincero?

Pude me deflagrar com uma cena. Trocas de textos, que talvez tivessem gastado maior que o estoque inteiro de canas de açúcar do Brasil. De primeira vista achei que era um casal extremamente, mas eu disse EXTRAMAMENTE apaixonados, porém não, era uma amizade internetês. Porque janelas de bate-papo são desnecessárias, melhor escrever nas atualizações para que ataque a diabetes de todo mundo, quem tenha essa doença, é claro! Diria que em mais um ano ou dois, antes de se conectar, teria escrito “Possui diabetes? Se tiver aplique insulina antes de acessar, pela sua própria segurança, Obrigado!”. Enfim, depois de acompanhar uma hora essa sequência uma tragédia, uma palavra mal dita, Ah meu Deus!E lá se vai um prédio que parecia ter sido construído pelos melhores engenheiros, mas não, foram os engenheiros dos edifícios de Santos. Tudo “buraco a baixo”, e assim se vai mais uma hora de longos textos, só que agora com palavras de ódio, perseguição, até mesmo violência. Cena de drama idêntica com o de novelas mexicanas. Hoje em dia deve estar até mais fácil tirar o enredo dessas novelas.

A quem fale que estou sendo muito radical,entretanto é o que se presencia nessas praças publicas virtuais,a quem diga que sou fofoqueiro,mas esta para todo mundo ver,só fui mais um.

Voltando ao assunto de amizade verdadeira.Palavras,pequenos erros,deslizes,não derrubam amizades,mas coleguismo,alguém que você conversou um dia na rua e correu para pergunta o perfil de sua rede social,sim.

Não á prova de sinceridade maior que um contato olho a olho,nada melhor que uma conversa ao vivo e a cores,e nada melhor que uma verdadeira amizade,essa sim duram anos,décadas,até a eternidade.Não há distância,tempo ou velocidade que acabe com uma dessas.Só uma coisa é capaz de acabar com esse elo,por isso recoloco minha frase,a amizade dura a vida toda.

Caio D Tardeli
Enviado por Caio D Tardeli em 01/08/2013
Código do texto: T4415128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.