Na esperança de outro amanhecer ( Releitura)


Vestígios de claridade penetram em meu quarto através da cortina entre aberta.
Levanto-me e chego à janela. A neblina é densa.
Fico ali parada a observar...
O frescor da manhã que surge, invade todo meu ser. Em meu pensamento, imagens desfilam encenando enredos da vida.
O nevoeiro aos pouco se desfaz dando lugar aos primeiros raios de sol... O dia amanhece.
A essa hora, muitos se encaminham para o trabalho: Enfrentam conduções lotadas, transito lento. Ainda trazem no rosto vestígios de sono e marcas da noite anterior. Outros retornam a seus lares. Estão cansados do trabalho noturno. Homens e mulheres se misturam neste vai e vem da luta diária. Alegria, esperança, desanimo, povoam a lida dos seres humanos; sempre em busca de algo mais. Animais presos em suas próprias teias.

Lembro dos hospitais, onde, a essa hora, agitação acontece na troca de enfermagem, enquanto médicos chegam, apressados, para ver seus pacientes...E o dia mal clareou.
Um enfermo vê surgir o dia; bendiz ter superado mais uma noite... E se enche de esperança.
Existirá, também, aquele que não resistiu; cuja família agora chora, sem saber como recomeçar... Nesta vida tão vazia.

Penso nas prisões, onde falta a esperança e sobra a revolta dos que não souberam dominar seus instintos, e cada vez mais se embrutecem.
Haverá ainda os injustiçados, que ali foram parar por rasteiras da vida... Será que pra eles o dia renasce?

Há os que dormiram ao relento e que até já se acostumaram com a falta de esperança, mas que ao sentir os primeiros raios de sol bater-lhes no rosto, ainda são capazes de dizer: Bom dia!... Apesar do estomago vazio.

Tudo isso acontecendo enquanto estou aqui, ao pé da janela, no silêncio de meu quarto, vendo o dia amanhecer...
Sinto que somos todos Um!

Pássaros passam dando sinal do sol que se aproxima... Ao longe um galo canta... A criança, da casa ao lado, acorda chorando; hora de mamar

Reflito: Temos que ser fortes para enfrentar a incerteza do que nos aguarda o dia... Até que anoiteça e voltemos a descansar e apaziguar nossa alma e nosso corpo....
Na esperança de outro amanhecer.
Lisyt
Enviado por Lisyt em 03/08/2013
Código do texto: T4417129
Classificação de conteúdo: seguro