"AEROFOBIA" Crônica de: Flávio Cavalcante

AEROFOBIA

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Aerofobia é o medo mórbido de voar de avião. Eu particularmente não carrego esse tipo de problema, mas como já viajei bastante, já observei cenas dentro de aeronaves que pessoas adultas viram verdadeiras crianças, com medo de dormir sozinha, medo de baratas, ratos e etc.

Assisti algumas palestras sobre o tema e uma delas me chamou a atenção quando foi relatado o caso de um homem que o medo era tão estarrecedor, que ele teve que buscar ajuda psicológica por especialistas. O medo que ele carregava era de um grau tão elevado que bastava ele ouvir um motor de avião ligado, entrava em estado de pânico.

O palestrante muito competente relatou fatos que deixaram a platéia totalmente em silêncio com a forma que ele levava a informação. Segundo ele, quando este paciente foi se consultar, aparentemente era uma consulta normal como qualquer outra, mas, os especialistas viram que tinha algo mais a ser esclarecido e pediu-o que fizesse uma regressão, pois tudo estava levando a crer que este medo atormentador que ele carregava de aeronaves, independente de estar em terra ou não, vinha desde a gestação de sua mãe ou mesmo antes em uma vida passada, claro que o palestrante acreditava paiamente na reencarnação.

Ter medo é normal no ser humano, desde que seja controlado. Surgiu uma pergunta em meio á palestra se o medo não existisse, como seria o mundo?. O palestrante inteligente relatou “ACREDITO QUE VAZIO. NÃO EXISITIRIA VIDA” Acrescentou. Aquela resposta causou murmúrios e discussões. E ele sabiamente voltou a retrucar que o ser humano com medo, o impede de fazer muita coisa que o prejudique. Inclusive a cometer o suicídio, mesmo estando com uma montanha de problemas. O medo do desconhecido o faz pensar em não fazer tal façanha. E continuou relatando o acontecido com o tal paciente dando ênfase no tema da palestra.

Nas sessões a psicóloga conseguiu deixa-lo em transe e o mandou que ele fosse ao ventre da mãe e observou que em todo período de gestação não houve nada que o levasse ao motivo daquele homem ter aquele tipo de fobia. E as sessões continuaram por várias semanas. O jeito foi mandá-lo para uma existência anterior e a especialista percebeu que seu comportamento era de uma tensão impressionante. Finalmente ele relatou que havia morrido num trágico acidente de avião. E foi a partir daqui que começou o tratamento do dito cujo. E com a ajuda dos especialistas já de posse do foco do problema, depois de várias sessões, conseguiram solucionar o problema e o homem hoje em dia anda normalmente de avião sem carregar o pavor que lhe atormentava. Essa palestra fez muita gente acreditar na reencarnação, o que para mim é uma coisa obvia e natural.

Casos impressionantes de relatos de pessoas. Até premonições. Aconteceu até com um parente próximo meu. Uma tia que morava em Brasília. Ela estava de viagem marcada para o Rio de Janeiro. E ao chegar ao aeroporto. Todos começaram a subir na aeronave e ela assim que chegou á porta passou mal e disse que naquele avião ela não viajava. Esperou o próximo, mesmo pagando uma diferença em dinheiro da passagem. Demorou bastante para sair o próximo vôo. Depois ela soube que o avião que a mesma deixou de ir havia caído e não teve sobrevivente.

Casos e mais casos envolvem cenas de fobia de forma tão intensa que chegam até visualizar premonições. Também falamos á respeito do tal assunto na palestra.

Em minha opinião o futuro já tá escrito, se não, não haveria pessoas capazes de visualizar algum acontecimento que ainda estar por vir, que na maioria das vezes se torna um fato.

NÃO TENHO A FOBIA, MAS ACREDITO. SE TIVER DE SER SERÁ.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 03/08/2013
Código do texto: T4417372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.