Amor Moderno.

Um dia me peguei pensando em um nome para dar par ao Amor que existi hoje em dia,até mesmo porque o numero de “felizes para sempre” vem diminuindo gradativamente.Quem não ouviu em algum jornal que o numero de divórcios aumentaram e o numero de pessoas se casando diminuíram,não é preciso ver reportagens,isso é fácil de notar.Digamos que o amor do século 21,é um faísca que brotou em uma palha e logo vais e apagar,logicamente com exceções.Então pensei,porque não o amor moderno.

Discussões insinuam que as pessoas estão mais cuidadosas,ou mais de “mente aberta”.Deve ser por isso que inventaram o test drive do casamento.Antigamente a pessoas testava o convívio por meio dos encontros,era longas etapas,cada dia era um teste,e no final era o teste mais prazeroso,ou não.Mas na modernite que vivemos,esse tal teste é após aos encontros(isso é se teve algum),o namorado ou namorada começa a morar junto com sua parceira(o),para que posso fazer uma analise de como seria casar.Nisso posso concordar com o comentário da prevenção.Embora tenha pensado que isso pode ajudar a relação,é completamente ao contrario.Quando pedimos alguém em casamento,já nos preparamos no decorrer da relação para esse momento,de morar junto,de assumir tamanha responsabilidade,mas quando pulamos direto para parte de morar junto,pulamos junto uma série de preparações emocionais e de compromisso.Deixar para trás a cerveja com os amigos,o jogo de futebol do fim de semana,o baralho da madrugada,entre outras coisas.Para as mulheres se desfazer dessas coisas é algo simples,mas se igualaria a facilidade de escolher uma sandália para sair,porém não é simples para os dois lados.

O que será que aconteceu com aquela chama que não acabava,ou era uma chama que se insistia a ser grande por mera vontade de terceiros,até receio de ser um desmoralizado em praça.Casamentos foram arranjados contra vontades e por interesses monetários,como que sua filha fosse um negócio lucrativo,tanto que famílias mudaram sua vida com tal ignorância.Teve quem achou certo com tal costume,geralmente quem amava alguém fora do interesse de sua família,ou quem não tinha nada a oferecer .Não tem como dize que costumes não influenciaram. Há quem diga que isso tem ligações com essa tal mudança.

Contundo,barreiras foram derrubadas,ainda existe algumas,entre classes sociais,ou racismo,entretanto,aquela doença que grandes escritores citaram em suas obras como um amor não correspondido,tudo por causa de barreiras impostas nas classes sociais,ou seja,barreiras derrubas novos pensamentos,porque tudo esta tão repentino e instantâneo.Perdemos a habilidade de sermos românticos,ou viramos mais inteligentes?Tem várias opiniões que se pode dar a esse assunto,mas não há nada melhor que compartilha momentos ruins e bons com uma pessoas que você confiaria sua vida,nem melhor que ir trabalhar ou sair sabendo que alguém esta pensando em você e que vai estar te esperando.Até mesmo porque,o que todos nós queremos no fundo,é o amor incondicional.

Caio D Tardeli
Enviado por Caio D Tardeli em 03/08/2013
Código do texto: T4417591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.