"NOITE DE CONTOS DE FADA" Crônica de: Flávio Cavalcante

NOITE DE CONTOS DE FADA

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Toda felicidade do mundo é muito pouca para delinear o que senti no final da noite do dia 04 de agosto de 2013.

Valeu á pena depois de enfrentar uma desorganização montanhosa dentro do aeroporto Galeão no Rio de Janeiro. Vôo atrasado, ainda mais num dia que quanto mais cedo eu chegasse á Maceió eu iria poder ainda desfrutar de uma importante festa de formatura da minha irmã Cláudia Rosimay Cavalcante de Souza. Seria indispensável a minha presença pelo fato de não termos mais os nossos pais que pudessem representá-la neste evento tão importante em sua vida.

Era por volta das 3:00 horas da matina, que eu estava deixando o aeroporto Zumbi dos Palmares em Maceió, rumo á uma festa que realmente foi um conto de fadas visto apenas em livros romanescos de um contador de histórias. Cheguei no final, mas eu estava lá participando de um evento que para mim teve uma importância sentimental homérica.

Cheguei á festa já passava das 3:40 da manhã, praticamente no final, mas curti o pouco tempo aproveitando cada segundo como se fosse o último da minha vida. O imenso Ginásio do Sesi no Trapiche da Barra em Maceió ficou pequeno para tantos formandos e convidados. Dois palcos distribuídos ao som de bandas e DJs.

Assim que cheguei já fui recebido com lauréis por partes de amigos e parentes e banhado de uma sessão fotográfica. Parecia que havia chegado um famoso desses que a mídia idolatra.

O som era da banda cavalo de pau; para mim uma das melhores bandas de forró do Nordeste Brasileiro. O evento estava impecável na organização e beleza; infelizmente não tive como chegar alguns dias antes para confraternizar esta alegria muito merecida da minha irmã maravilhosa; aliás, uma boa surpresa para todos nós. Dos irmãos, ela era a única que nunca foi adepta a estudos e a leitura e, no entanto deixou uma lição que nos dá bastante orgulho, por ser a exclusiva que chegou a concluir uma faculdade.

O convite veio algumas mensagens que elucida perfeitamente a sua pessoa, prancha para a família a guerreira que ela sempre foi. Uma pessoa simples, mas de uma fortaleza espiritual gigantesca.

Depois de tantas agruras que a vida pôs em suas mãos, tendo que usar de toda essa fortaleza para empunhar pessoas grandes aparentemente, mas que em casos extremos da natureza expuseram situações de incomensurável fragilidade. E a demonstração dessa gigante, que segurou tudo e todos em seus braços fortes e de peito erguido, que mesmo sendo também o pivô dessas agruras, teve forças inexplicáveis para submergir a dor no mais ínfimo baú do seu eu interior, para buscar força que nem sabia de onde extrair.

Hoje a família Cavalcante tem orgulho de ver como é bom ter uma fortaleza dessas na família que mesmo sabendo da perda repentina de nossos entes queridos, hoje, mais uma vez dá uma volta de 180º graus, nos presenteando com uma vitória que só temos que agradecer a Deus pela sua alegria e presença em nosso meio e dizer em nome de todos os Cavalcantes da família que nós te amamos eternamente.

PARABÉNS PELA VITÓRIA MERECIDA.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 04/08/2013
Código do texto: T4419035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.