UM AMANHÃ, MELHOR!

Um amanhã, melhor!

Segundo um certo baixinho que conheço...

Devemos reconhecer de que os sonhos e as fantasias não têm mesmo qualquer idade, e que dentro de cada um de nós, sempre existirá o sabor da inocência de uma criança, mesmo quando pretendemos mostrar de que já somos adultos. Por isso, em cada momento devemos renovar nossas esperanças das fantasias e fortalecer nossa fé num amanhã melhor. Há homens que passam pela vida, sonhando, mas jamais conseguem realizar, enquanto outros, já não conseguem mais, sequer sonhar. Reavivar a chama dos sonhos, da esperança, da juventude e das fantasias, é que nos traz a capacidade de seguir em frente, querer saber o que há mais adiante, e por fim, realizar.

Às vezes o tempo parece longo e para alguns até já passou, levando seus sonhos, esperanças e até mesmo a vontade de viver. Os homens têm a mania de cultuar seus mitos, lembrar suas histórias e até endeusar simples mortais, quando não se julgam eles mesmos deuses. Mas ao final, todos passam e na maioria das vezes, pouco deixam, e até mesmo suas palavras se perdem no vento.

Podem perder a oportunidade de ver a verdade e se deixar levar por mil conjeturas que os outros querem em que acredite. E trazem de volta ao seu aconchego, aqueles que lhe deram desprezo, egoísmo, mágoas. Porque não podem negar que fazem parte de seu ser. De si, por inteiro. Já outros, passam por sobre o mal, transformando as pedras do caminho em simples e pequenos cascalhos que deixam as águas seguirem seus caminhos calmos e límpidos. Alguns até nelas rolam como a se banhar e deixar suas impurezas seguirem no curso da vida. Que estas sim, sejam passivas das correntezas e quedas de logo adiante. Vivendo sonhos e fantasias, deixando palavras, até as não ditas, com a certeza de ser mesmo só uma folha na corrente, deslizando com prazer e alegria no destino da vida. Nem sempre é o pão que alimenta o corpo que tem uma alma faminta, e muito menos a água por mais cristalina que seja que sacia a vontade de um coração sedento de esperança. Se soubermos ser o mago da felicidade, vamos saber tirar de nossas cartolas um abraço de esperança para esses corações e uma palavra de coragem para essas almas famintas.

Já estão a venda nossos livros ELE! e ELE VOLTOU!, 10x15, estilo cordel de bolso, 36 páginas cada. Valor 35 Reais os dois volumes, incluso correios, pagamento via banco, com pedidos pelo email, ajrs010@gmail.com, entrega imediata.