...já vai tarde!

Tenho chegado a algumas conclusões ultimamente, que considero importantes. Pelo menos pra mim. Pois entendo estas conclusões como resultado positivo de um aprendizado a que tenho me proposto como meta para minha evolução pessoal, profissional e principalmente espiritual.

Ao longo de minha existência pessoal, social, sempre observei em mim, e nas pessoas ao meu redor, uma queixa constante sobre como "as coisas não são mais como eram", visto isso de modo negativo. Quando na verdade, isso nem é negativo, nem é positivo, simplesmente é!

Como, as "coisas, as pessoas, os momentos, as vivências, as circunstâncias", podem ser as mesmas? se a única coisa certa nessa nossa existência é a mudança, a transformação. Há quem pense: "mas a única coisa certa nesta vida, não é a morte? não, a morte é a passagem para uma outra dimensão, uma outra vida. Nesta vida, nesta em que estamos vivendo, amando, trabalhando, interagindo com as pessoas, a mudança é a única coisa certa. Estamos em constante processo de mudança, porque nosso movimento a cada segundo, a cada minuto é para a evolução de nosso espírito, evolução de nosso conviver.

Nossas necessidades mudam a cada dia e precisamos estar atentos e preparados pra elas. Quantos relacionamentos não acabam justamente por causa disso? quantas sociedades são desfeitas porque não consideraram essas mudanças, e são pegas de surpresa, de modo que são levados a dissolver algo que poderia muito bem ser adaptado às novas necessidades. Também para a morte precisamos estar preparados, já que esta talvez seja nossa mais importante mudança, e quantos nem se dão conta disso.

Tenho chegado também à conclusão de que geralmente, as mudanças mesmo as incompreendidas, são acompanhadas de processos evolutivos, porque caso contrário, a mudança acontece pra destruição ou descontinuidade. O que é bom continua, evolui, o que não é, cessa. Como diz um sábio ditado popular: "o mal por si só se destrói".

Que tal fazermos uma reflexão sobre como tem andado nossa vida? o que tem continuado? o que acabou? Que tal analisarmos e vermos que o que realmente vale a pena em nossas vidas ainda faz parte dela, o que acabou, o que foi, não nos serve para evoluir, sendo assim, já vai tarde!

Wanusa Pinto

Wanusa Pinto
Enviado por Wanusa Pinto em 06/08/2013
Código do texto: T4421715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.