A SIMPATIA, HUMILDADE E SABEDORIA DO PAPA FRANCISCO.

A SIMPATIA, HUMILDADE E SABEDORIA DO PAPA FRANCISCO.

Não queremos fazer chover no molhado. Porém, a bem da verdade e do bem, o que os brasileiros e o mundo viu e ouviu de sua Santidade o Papa Francisco é celestial mesmo. Ele demonstrou: simpatia, humildade e sabedoria, principalmente, ao discursar e apresentar-se publicamente, aqui nesta terra de Santa Cruz.

O Papa Francisco deixou suas marcas indeléveis e causou a nós outros tudo de bom, de belo e santo. Deixou-nos ótima impressão, inclusive a do seu vigor físico, ao cumprir religiosamente a maratona a que ele se propôs cumprir. Ele a cumpriu aos contentos.

Quanto à humildade papal é do conhecimento de todos nós, a começar pelos paramentos e vestes do Santo Padre. Por outro campo de visão e audição gostamos de o Papa ter feito diversos discursos na nossa Língua Portuguesa, e, com desenvoltura. O que agradou e muito aos nossos ouvidos, às vezes, usando aparelho auditivo.

Finalizando, creio ser Sua Santidade, realmente, o Intermediário de Deus aqui na terra, para os homens, mulheres e crianças de boa fé.

Viva o Papa Francisco. Viva o Papa Bento XVI.

Deus seja louvado! E Jesus Cristo também!

F I M.