Crianças Assassinas...

Parece normal, nos soa normal uma notícia como esta na região mais volátil do país, afinal são cotidianas as tragédias no estado de São Paulo. Crimes dos mais diversos resultam não raros em mortes, algumas mais, outras menos trágicas, depende do ponto de vista do espectador e do leitor destas manifestações carregadas de ódio, intransigência, covardia, e com uma boa dose de irresponsabilidade estatal no que tange a segurança pública e as próprias leis que facilitam para que em não havendo punições severas, hajam os crimes, muitos deles hediondos, nauseantes e reprováveis em qualquer esfera universal. As estatísticas são macabras, em 2012, uma centena de policias morreram nas ruas, assaltos a mão armada quase sempre resultam em mortes, com ou sem reação das vítimas, e é comum ver que quem pratica estes crimes são menores de idade, protegidos pelo ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente, que em caso da pratica de assassinato pelo menor, aquele ficará 3 anos apenas preso e o que se sente é esta sensação de impunidade, esta inércia do estado omisso, das autoridades demagogas, deste estado de direito, garantido pela democracia que infelizmente esta facilitando incutindo medo e insegurança a todos. Ontem no final da tarde Luis Marcelo Pesseghini - sargento da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) -, 40 anos, sua mulher Andreia Regina Bovo Pesseghini - cabo da PM -, 35 anos, o filho deles, Marcelo Eduardo, e mais Benedita Oliveira Bovo, 65 anos, mãe de Andreia, e Bernadete Oliveira da Silva, 55 anos, irmã de Benedita. As mulheres foram encontradas mortas em camas diferentes, mas no mesmo quarto, mas em outra casa no mesmo terreno. Mais uma vez além de mostrar que a insegura região leste do país, é também a mais violenta, e de acordo com as as primeiras perícias da Policia Civil paulista, o menor Marcelo Eduardo 13 anos filho do casal, é apontado como autor destes crimes brutais.
Até quando, a dor fará parte de nosso cotidiano, e teremos que continuar achando que é tudo normal...?
São Paulo infelizmente não é excessão no Brasil, é regra...

Malgaxe
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 06/08/2013
Reeditado em 06/08/2013
Código do texto: T4422229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.