MEU PITACO DE HOJE

Alguém Me Disse

(1962 - Letra de Jair Amorim/Evaldo)

Alguém me disse que tu andas novamente

De novo amor nova paixão todo(a) contente

Conheço bem tuas promessas outras ouvi iguais a essas

Esse teu jeito de enganar conheço bem

Pouco me importa que tu beijes tantas vezes

E que tu mudes de paixão todos os meses

Se vais beijar como eu bem sei

Fazer sonhar como eu sonhei

Mas sem ter nunca amor igual

Ao que eu te dei

Hoje, num momento sublime de pura nostalgia, resolvi rever meus arquivos musicais e me deparei com essa canção (cuja letra fiz questão de publicar), que me fez viajar no tempo e refletir sobre conceitos atuais , tendo como referência a pluralidade de gostos e estilos musicais expostos enfaticamente na mídia . Penso ser interessante, “antes de mais nada,” deixar evidente que tudo o que aqui for citado é totalmente liberado de qualquer espécie de preconceito. Pelo contrário, é apenas um feixe de idéias que num lampejo veio-me a baila, ao ouvir uma canção “antiga” que fala de um amor não correspondido. As melodias eram belíssimos poemas cantados e expressados de forma delicada, sem a banalização dos sentimentos, como fazem na atualidade, do tipo do “melô do chifrudo” ou a famosa “dor de corno”, ou ainda, através de refrões apelativos como se vê com certa freqüência. Eu entendo, são novos tempos, “ novos jeitos de ver e sentir as coisas”, jeito novo de expressar uma paixão. Que me perdoem os meus jovens amigos destes novos tempos e não interpretem como crítica impensada esta minha iniciativa, é simplesmente uma forma de externar uma saudade que só o tempo explica e que somente meus amigos contemporâneos certamente compreendem. Mas tudo bem, vamos em frente.....

Piri, pipire, pipire, pire, piradinha

Ela tá maluca, ela tá doidinha

Piri, pipire, pipire, pire, piradinha

Ela tá doidona, fora da casinha

Ana Nilse
Enviado por Ana Nilse em 06/08/2013
Código do texto: T4422512
Classificação de conteúdo: seguro