Porque Sonhamos?

O que existe por traz de um sonho?
O que nos leva dormir e sonhar?
Seria uma serie de fatos em meio aos contos? Eu digo e afirmo;
O sonho sonhado, dormido eu diria, são fragmentos da realidade ou do dia a dia.
E porque não dizer deste dia de hoje ou de ontem, ante ontem, de agora a pouco. O cochilo de alguns instantes ou então daquele fato tão comentado da semana passada.
O sonho no sentido deitar, recostar, repousar, cochilar ou dormir, nada mais é que pedaços de tudo aquilo que você viveu naquele dia, seja por que alguém comentou algo, um acontecimento, a sua frente, o que você leu, assistiu num noticiário de TV, jornal ou revista. Lembra quando alguém dizia na sua infância? Quando algo de terrível tinha acontecido ou passara na televisão? ”Você não pode ver estas coisas se não você vai sonhar a noite”! Pois é, isto é a mais pura verdade é a repetição dos fatos, um flashback que misturada a sua vida, aterrorizará sua noite de letargia, madorna, sopor ou o popular sono ou sonolência. Você acorda diz; Que bom! Foi só um sonho! Mas a gente sabe que naquele período de transição nos abalamos e temos reações emocionais. Algo que fica entre a realidade e a ilusão. Médicos afirmam, pode realmente ser perigoso, sim um problema cardíaco leva a morte e quando acordamos estamos tão impressionados que acabamos sendo levados a ter depressão. A diferença entre o sonho e a realidade é no acordar. Podemos ficar insatisfeitos, ou não sabendo que aquilo não aconteceu. Você pode sonhar que está numa enorme montanha russa e ter a nítida impressão de estar numa montanha russa sem sequer ter estado nela ou não. A sensação é de ter estado numa montanha russa, mas se você não andou numa montanha russa, como poderia ter ficado tão impressionado ao sonhar estar numa? Pensemos da seguinte maneira, digamos que você tenha subido no telhado de uma casa e resolvesse pular ou pensar em pular. De repente veio aquele medo enorme de saltar por causa da altura, mas pulou assim mesmo, só que no intervalo entre o salto, você imaginou se matando lá embaixo. Imagine assim. Logo depois você assiste um comercial de uma grande montanha russa, num parque de diversões! Quando você dormir e entrar num determinado estágio de um sono, onde o êxtase do seu cansaço coloca você em total desligamento do seu corpo com a realidade, fazendo com que a mistura das duas coisas faça com que você sonhe com uma montanha russa, até bem maior que aquela que viu. Lembrando, é que nestes determinados estágios do sono que você tem os pesadelos. Você sonha estar fazendo sexo com alguém e acabamos ejaculando, você sonha levar um tiro que às vezes pulamos da cama e ficamos procurando no corpo o buraco da bala. Chega de escutar o “bla bla blá”, de que  sonhando com isso ou aquilo, significa isto ou acolá. Vai acontecer tal coisa, sonhou com cachorro vai jogar no bicho! Se bem que é lucrativo! E de alguma forma a ligação das coisas geralmente da certo. Talvez venha de energias positivas!

A relação do sonho se deve aos fatos que aconteceram, partículas que ficaram na memória e não o que está para vir. Isso então seria premonição, e necessariamente o indivíduo não precisa nem estar dormindo. Pessoas que tem este tipo de sintomas são pessoas que tem ou adquiri dons especiais, ou porque tão constantemente ligados a espiritismos então o elo de transição entre o espaço energia do corpo, pode causar este tipo de fenômeno até muito comum. Por exemplo, (adquirido entre mãe e filho,) que nasce com este elo, nos gêmeos da mesma placenta, e acredite, nos casais que amam um ao outro de verdade. Ha várias formas de denominação do que acontece entre o sonho e a realidade!  Eu garanto que é exatamente assim. Podemos mudar as formas de colocação, mas esta é a única explicação. E cabe também lembrar, que o sonho no sentido desejo, também se encaixa nesta explicação com alguns complementos a mais que envolve fé, ansiedade e movimentos com poderes ocultos, um bom exemplo, seria do mais perverso, ”bruxaria”, ao mais doce e simples desejo de ter alguém perto da nossa pessoa. Mas este é outro assunto a ser discutido. Não devemos descartar a loucura como parte deste assunto, pois muitos ficam tão perturbados por tanta informação que constantemente correm de um lado para o outro se pensarmos em alguém que estudou tanto para alguma coisa adquiriu tanta informação e a necessidade de aprender e adquirir conhecimento foi tão grande que passou sua vida sonhando e pensando tanta coisa que enlouqueceu. Um comunista indignado que estudou por vários anos um assunto que desmentia as leis de um governo, não recebeu atenções e foi tão ignorado que depois de assistir alguns “filmes” de ação dormiu e depois ao acordar, se armou e saiu atirando em um monte de pessoas. Outro que estudou tanto para ser padre depois de tantos votos para com Deus depois de dormir acordou um dia andando pelas ruas gritando ao mundo que ele seria a reencarnação de Jesus Cristo. E aquele cara apaixonado que depois da morte da sua esposa foi dormir e de tanto sonhar com ela acordou um dia e resolveu cometer suicídio, na esperança de encontrá-la em outro lugar. Não confundir com donos de empresas estressados que após perder tudo resolvem saltar do edifício para resolver sua vida se jogando para morte ou então na esperança que o banco perdoe sua divida, por que estes nem precisam sonhar, até por que seus sonhos foram embora com o dinheiro que perdeu. Vale lembrar que vida nos proporciona momentos maravilhosos, que precisamos saber aproveitá-los e que se fizermos do nosso dia a dia seja ele quente ou chuvoso, um dia perfeito. Mesmo que dentro de nós mesmos! Certamente ao dormir a tendência é adquirirmos sonhos bons acompanhados de uma boa noite de sono.
Um brinde a esta extraordinária forma de elevação natural produzida pelo nosso cérebro.
O sonho.


                                   (Altair Feltz)
 
 

 
Altair Feltz
Enviado por Altair Feltz em 08/08/2013
Reeditado em 10/08/2014
Código do texto: T4424701
Classificação de conteúdo: seguro