ACERTANDO O PASSO
                         
     Há tempos o marido reclamava que a mulher passava tempo demais no facebook.
                Era só começar a novela das seis, e Dolores puxava o notebook para o colo e começava a teclar. Ria sozinha. Batia papo com amigos, alunos, filhos.
      Juarez, o marido, olhava de lado e sabia ela, que ele ficava irritado. Um dia ele comentou: - Sabe que as maiores queixas dos maridos em relação aos relacionamentos é o tal de facebook?
      –Sério? Responde Dolores, como se não estivesse entendendo o que seu marido queria dizer ! 
      - sim, respondeu Juarez, vocês, mulheres se esquecem do mundo neste tal de facebook !
  Dolores sem titubear lança: - Estás com ciúmes?
  - Ciúmes? eu? até parece!
 -Tá bom, então eu largo do notebook e você esquece das novelas e do futebol, que, aliás, tem todos os fins de semana e você assiste a todooos !!!
  Nos dias que se seguiram Dolores pensava numa estratégia de mudar seus hábitos, pois há tempos queria muito fazer alguma atividade física para dar uma movimentada na vida. Mas, claro, Dolores queria arrastar Juarez, pois ele tinha uma tendência bem grande ao sedentarismo.
          Eles estavam se tornando sedentários, comilões e acomodados.
           Então Dolores convidava Juarez para caminhar.
           Ele comentava: -Vamos muito longe?
          - Vamos então caminhar só ao redor da casa!
           Ou dizia: - Vai chover!
          Outro dia: - Vai começar a novela...
          - Está muito frio! Desculpava-se ele. 
      E acabavam comendo, vendo TV, e  pior: Dolores no facebook, para desgosto de Juarez.
         Mas havia um grupo de dança de salão às segundas-feiras que atraia muito à Dolores. Mas como todas as outras atividades, nunca acontecia. Até que Dolores, olhando-se no espelho mais cuidadosamente percebeu que o sedentarismo estava rendendo-lhe uns quilinhos extras, e isso a estava incomodando por que afinal quilinhos a mais incomodam qualquer mulher.
     Dolores era uma mulher decidida e corajosa, como pudera ter chegado neste ponto? Sempre se cuidou, caminhou, fez academia, dieta! Resolveu dar a volta por cima.
    Convidou Juarez para conhecerem a aula de dança. Meio contrariado, depois de muitas negativas, aceitou. Chegaram os dois no salão. Tímidos. A aula já havia começado e casais dançavam travados, concentrados nos passos, e nas instruções e olhares atentos de professor Carlos.
     Dolores não quis nem esquentar o banco:
   –Vamos, vamos aproveitar! É fácil. Arrastou Juarez e saíram dançando e rodopiando.
     Acharam-se o máximo! Eles comentavam da facilidade da dança e de como estavam acostumados com o ritmo. Afinal, estavam ali só para perder calorias e procurar se movimentar. Não precisavam aprender a dançar. Já sabiam!!
    Achavam que sabiam!!! Carlos, o professor, muito experiente, logo detectou os defeitos dos passos do casal. Aproximou-se e, corrigindo-os, fê-los dançar o chamamé
     . Na primeira música Juarez já queria sentar, na segunda música queria comer, deu fome. Na terceira queria deitar no carro.
      O cansaço tomou conta do casal. Enfim, terminou a aula e Juarez sugeriu à Dolores que ela dirigisse, ele  voltaria deitado no  banco de trás do carro com os pés erguidos.
    Chegando a casa, Dolores foi tomar banho, pois estava suada. Juarez foi para a cozinha e fez dois sanduíches enormes, para repor as calorias perdidas e, dormiu na cadeira de balanço, sem banho! Dolores dormiu feliz, estava realizada como uma debutante em seu primeiro baile.
        Seria difícil levar Juarez na próxima segunda-feira, porém ela era guerreira e não desistiria das aulas de dança, levaria Juarez nem que fosse arrastado.
loreninha
Enviado por loreninha em 10/08/2013
Reeditado em 16/08/2013
Código do texto: T4428036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.