Imagens para todos os gostos

Mamãe me ligou faz pouco mais de uma hora, aflita como quem ia tirar meu pai da forca... Perguntou-me se fui no Homeopata, e se ele me prescreveu algum remédio milagroso para a rinite alérgica. Eu respondi-lhe – que passei lá na hora do almoço, que troquei umas idéias com ele, acabando por me receitar umas bolinhas para eu tomar 3 vezes ao dia durante o próximo século. Haja bolinhas no mercado para tantos dias!!!

Tirando isso, meu dia atingiu quase a temperatura máxima: começou em 20 ºC , avançou até aos 38 ºC por volta do meio dia, e depois, face a um pequeno imprevisto impulsivo caiu para os 10 ºC. Até agora estou tentando perceber como acabei enviando um texto incompleto para alguém que tanto prezo. Esse texto anexado ao e-mail era destinado a mim, ou seja, eu pretendia acabar esse texto quando chegasse em casa... mas minha cabeça estava só dando cartas numa direção, e foi o que foi; acabei enviando para o destinatário “certo”, mas no tempo/formato errado. Ainda tive a vontade de lhe dizer para desconsiderar esse e-mail, mas com que cara eu iria ficar depois? Deu a maior raiva quando percebi que tinha enviado para ela. Espero que ela me perdoe pela ousadia, foi sem intenção.

Voltando à minha mãe – João estás bem? Noto que estás um pouco triste – triste?! Que nada mãe, estou apenas com dor de cabeça porque ontem decidi desfazer minha barba de meses, e não sei qual a razão para haver essa ligação. Estou também com uma comichão do diabo na minha cabeça, será piolho? Não pode, eu tomo banho mais vezes que a sereia. Já sei, sintomas da impaciência e ansiedade.

Bem que minha mãe tem razão quando fala para eu ter calma; mas calma é coisa que eu não tenho, e depois a agonia me mata antes de outro mal aparecer. Eu sei que elas estão certas, que eu devo ter paciência, que devo seguir todo o ritual de não sei o quê... blá, blá, blá... mas eu não consigo guardar dentro de mim o que sinto, então sempre coloco a boca no trombone quando menos é espectável. Se me arrependo? Na hora não, mas passados alguns minutos já estou pedindo desculpa à pessoa.

A falar em quadros... quem falou em quadros? Picasso, Michelangelo ou Leonardo Da Vinci? Escolho a Mona Lisa, a música? Pode ser "Moonlight Sonata" de Beethoven, e para finalizar uma foto encantadora de uma mulher maravilhosa. Hoje estive olhando para ela mais tempo do que o normal, fiquei tão compenetrado que acabei por escrever um texto sobre amor a uma desconhecida. Eu sei, eu sei que isso parece loucura, mas se eu não amo as conhecidas só posso amar uma desconhecida. E depois ela não é assim tão estranha para mim, faz mais de 3 anos que a conheço/desconheço. Não interessa o que sinto ou deixo de sentir, o certo é que me sinto bem quando ela vem. Assunto encerrado.

"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura".

Friedrich Nietzsche.

Jvcsilva
Enviado por Jvcsilva em 12/08/2013
Reeditado em 12/08/2013
Código do texto: T4431559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.