Não, sim ou talvez

Não, sim ou talvez

Sempre temos essas opções para responder pessoas ou desenvolver nossos pensamentos. Hoje penso muito mais no “talvez”, como uma palavra atual ou moderna. O mundo que vivemos está em uma velocidade tão feroz que as verdades mudam a todo o momento: o não de hoje pode ser o sim de amanhã! A ciência avança e nos confunde, como mágica as “coisas” se transformam. Se para melhor não sei... O jogo é esse, sem um resultado final, sem uma resposta definitiva, seguimos em frente. Na medicina é tudo talvez: quebrou conserta, tem doença incurável? Não, meu amigo, talvez... Os eletrônicos avançam, sem fios, diminuindo de tamanho, óculos virando computador, informações a todo momento e lugar, tua casa está postada lá no “ Google maps”, veja! Isso é ser moderno e dizer talvez...

- Filho você vai passar de ano?

- Não esquenta pai (tradução: talvez)

- Filha teu namorado é gay? Tão diferente...

- Mãe relaxa... (tradução: talvez com viés de sim)

-Amor estou mais gorda?

- Não querida, você está ótima! (talvez com viés de sim, beirando uma certeza absoluta!).

E por aí seguimos a vida, nos conflitos de geração, tudo dependendo de máquinas poderosas. Já pensou viver sem computador? Não!!!!! E sem teu smartphone ???? Não!!!! Casado para todo o sempre??? Não!!!! Entendeu? Você não pode viver sem as “modernidades”, só que elas mudam... Quer trocar seu computador? Talvez... O celular? Talvez... É atual e correto dizer talvez. O sim é totalmente “démodée”, caducou!

- Vamos amanhã prá praia?

- Depende, mermão, das waves...

- O Mengão vai ser campeão?

- Tomara véio, tomara...

- Amor vamos casar?

- Querida, depende... Preciso de um aumento...Teu pai vai dar um apartamento??? Estamos tão bem assim...

É, amigo, ASSIM existe e o SIM talvez... Coisas do mundo moderno!

Roberto Solano
Enviado por Roberto Solano em 13/08/2013
Código do texto: T4433011
Classificação de conteúdo: seguro