Brasil tetra

(publicada no jornal O Popular, seção Cartas dos Leitores, Goiânia, Goiás, 20-07-94)

A Seleção Brasileira, ao ganhar da Itália nos pênaltis por 3 a 2, sagrou-se tetracampeã mundial de futebol. É um título inédito, uma grande conquista. É o sonho de 24 anos do torcedor brasileiro. (Os deuses do futebol fizeram justiça com o futebol brasileiro: o melhor do mundo). Com essa façanha o Brasil passa a mandar no futebol mundial, como nos anos 70, quando foi o primeiro país a ser tricampeão. Por conseguinte, nossos jogadores serão mais valorizados.

Nossa seleção apresentou um bom futebol, terminando invicta e com apenas dois empates. Tivemos uma das defesas menos vazada, um meio-de-campo combativo (forte) e um ataque de muitos gols, com a dupla Romário e Bebeto. Quatro jogadores foram escolhidos para a seleção do mundo, que são: Romário, Dunga, Márcio Santos e Jorginho. Houve injustiças, todos foram bem. O time tetracampeão jogou com Tafarel; Jorginho (Cafú), Aldair, Márcio Santos e Branco; Dunga, Mauro Silva, Mazinho e Zinho (Viola) e Romário e Bebeto. O técnico Carlos Alberto Parreira usou um esquema tático moderno, formado com 4.4.2. O êxito de nossa seleção se deve à inteligência de Parreira e à qualidade dos jogadores. Valeu também a união do grupo. Estão todos de parabéns!

A Copa do Mundo dos Estados Unidos (país indiferente ao futebol) foi um sucesso, com recorde de público. Bilhões de pessoas assistiram pela televisão a esse evento esportivo. Foi uma grande festa, que reuniu nações do mundo inteiro. A Copa do Mundo que se realiza a cada quatro anos visa a promover o futebol (esporte saudável e alegre) e a levar a o torcedor entretenimento. É a paixão do povo brasileiro. O Brasil, ao conquistar a Taça do Mundo pela quarta vez, torna-se mais do que nunca o país do futebol.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 14/08/2013
Código do texto: T4434168
Classificação de conteúdo: seguro