MEU BRASIL BRASILEIRO!

MEU BRASIL BRASILEIRO!

“Você tem muito a dar. Pelo pensamento, você maneja as suas forças para mais ou para menos. Você ajuda ou é ajudado, sobe aos céus ou se atira aos abismos. Se imagina ter pouco a dar, por si mesmo reduz a sua competência e o seu contentamento. Se pensa ter muito, desamarra-se de negatividades, satisfaz o coração e aprende a viver bem. Pense elevado”!

Brasileirismo é a sinonímia que caracteriza o brasileiro e o País. É a expressão ou maneira de dizer peculiar aos brasileiros. Modismo próprio da linguagem e sentimento de amor ao Brasil. Brasiliana é a coleção de estudos, livros, e publicações acerca do Brasil. Democracia é a forma de governo na qual o poder emana do povo. O que se fala muito em nosso País é sobre Direitos Humanos, e o que seria?

A anistia internacional do Brasil afirma que Direitos humanos são direitos e liberdades a que todos têm direito, não importando quem seja nem de onde vivam. A dignidade é inerente ao ser humano, mas para ele viver com dignidade, têm o direito a liberdade, a segurança e um padrão de vida decente.

Jamais ninguém pode retirar esse direito, pois é inalienável. São protegidos sob o direito fundamental na Declaração Universal dos Direitos Humanos e está expressa na dignidade humana e faz os governos se comportarem com a defesa dos direitos humanos de todos. Nos mais diferentes lugares do orbe, as pessoas seguem lutando para que esse direito se torne realidade.

Se todo humano tivesse dignidade o direito seria como um fato certo e avalizado. Acontece que na maioria das vezes esse direito é mal direcionado e, só defende marginais, bandidos e contraventores de diversos matizes. O cidadão por muitas vezes fica a ver navios, pois quando é assaltado o assaltante diz em alto e bom tom: passa o dinheiro vagabundo. Nesse caso a situação se inverte.

O cidadão se transforma em bandido e o bandido em cidadão. Na politicagem brasileira os “Direitos Humanos” não funcionam como prevê as normas criadas. Roubam, lesam o patrimônio nacional, lavam dinheiro, formam quadrilhas, criam antros de corrupção, tráficos de drogas e ainda são beneficiados pela imoral imunidade que criaram para políticos.

Não fique nervoso diante de esdrúxula situação política que vivemos, o sistema nervoso ficará alterado prejudicando o raciocínio e esvaziando a mente. O seu cérebro para de funcionar bem, pede equilíbrio de emoções e pensamentos. Se esses sintomas não cessarem, haverá perturbações. O bom seria uma dominação do sistema nervoso.

Essa situação se alterou, visto que a população diante de tantas corrupções e irresponsabilidades com o dinheiro público fizeram diversas manifestações, mas até agora nenhuma benesse conseguiu. O almejado não foi atingido, pois a ação satânica dos governantes levam de roldão os problemas empurrando com a barriga.

Meu País vive num caos profundo e as respostas são ineficientes e não surtem os efeitos desejados. A população continua com as manifestações, mas os baderneiros se infiltram somente para destruir o patrimônio público e privado. Dizem os partidários do governo que o Brasil tem realizado avanços substanciais na redução da pobreza, da imortalidade materna e infantil.

Os obstáculos continuam, pois não param de crescer principalmente nos direitos individuais. A mortalidade materna caiu de 120 por 100 mil (1990) para 56. No mesmo intervalo de tempo, a mortalidade infantil para crianças até cinco anos foi reduzida de 70 para 20 – em mil nascimentos. Essas melhoras fazem parte de um quadro de desenvolvimento mais amplo, ilustrado, por exemplo, pela diminuição da pobreza.

O percentual de pessoas vivendo com menos de US$1,25 por dia no Brasil passou de 17% para 6%. Se frequentarmos o cenário da pobreza notaremos que nada se modificou, pois miséria e pobreza não se combatem com bolsas e vales, e sim com a inserção do homem no emprego formal. Temos notado que o comércio informal tem crescido nas capitais em proporções descomunais.

Se bolsa e vales resolvessem o problema da miséria e da pobreza, a violência no Brasil teria decrescido e não aumentado. A taxa de fertilidade no Brasil caiu de 6,15 crianças por mulher em 1960 para 1,8 hoje em dia. É um número semelhante ao que se observa entre os países ricos da Europa.

A redução é ainda mais impressionante porque não foi acompanhada ou provocada por políticas públicas. Ela foi fruto das decisões individuais de milhões de pessoas, com mais acesso à informação e a métodos de planejamento familiar. Hoje, cerca de 80% das brasileiras têm acesso a métodos anticoncepcionais.

Os políticos jamais afirmam que o brasileiro vive bem, embora todos saibam que as bem-aventuranças estão com os políticos, pois além de ganharem bem, ainda se beneficiam com licitações viciadas, desvios de verbas, lavagens de dinheiro e das benesses do paraíso fiscal. Não podemos ocultar a frase de que toda regra tem exceção.

Ficariam bastante satisfeitos se quando crêssemos que a situação pode mudar e melhorar, a mudança começasse a aparecer. Ilusão apenas, esperança talvez! Agora o tema muda de aspecto e uma frase renasce das cinzas. “Luta pela memória da ditadura está em perigo”. Conspiração, sabotagem e estrelismo atrapalham as apurações da Comissão da Verdade.

Terrorismo é o sistema por meio de terror, conjunto de ações violentas contra o poder estabelecido, cometidas por grupos revolucionários. Anarquismo – doutrina que prega a eliminação de toda a autoridade e a substituição da soberania do Estado pelo contato livre, ação ou movimento anárquico.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva criou em seu malfadado governo essa Comissão, somente para defender e beneficiar com vultosas quantias quem se envolveu com o terrorismo e a anarquia. Doutrina que prega a eliminação de toda autoridade e a substituição da soberania do Estado pelo contato livre. 2. Ação ou movimento anarquista. Com orçamento de R$ 10 milhões para tocar o serviço, até agora ela gastou uma modesta quantia de R$ 200 mil.

O conflito da “Comissão da Verdade” já havia produzido vários episódios desgastantes que lembram guerras de poder numa firma, num partido político ou num sindicato, mas chegou a um ponto máximo no final de maio passado. Onde está a verdade? Queremos saber. Somente a mídia marrom defende a imoral “Comissão da Verdade”, pois eles querem ser donos dessa verdade.

Paulo Sérgio Pinheiro em contraponto com Claudio Fontenele: “No afã de divulgar os trabalhos da Comissão da Verdade, o ex-integrante Claudio Fontelles ganhou fama de intelectual “marqueteiro”. A postura do ex-procurador-geral da República irritava o cientista político Paulo Sérgio Pinheiro e o diplomata teria comentado que Fontelles abre a geladeira vê a luz e dá entrevista”. (Fonte: Revista “Isto É”).

Claudio Fontelles em contraponto com Paulo Sérgio Pinheiro: “Fontelles fez duras críticas ao que chama de “secretismo” da linha adotada por Pinheiro quando diplomata estava na coordenação e afirma que guardar documentos para um relatório final é achar que a “verdade somos nós”“. Entendem minha gente. Rosa Cardoso em contraponto com Paulo Sérgio Pinheiro: “ Assim que passou a coordenar a Comissão da Verdade , Rosa Cardoso substituiu o secretário-executivo Pedro Portugal, para a contrariedade de Paulo Sérgio.

A audiência do coronel Brilhante Ustra um dos símbolos da ditadura, destinava-se a causar impacto, acabou como fiasco. Rodízio improdutivo – O juiz Gilson Dipp, primeiro comandante dos trabalhos que se perderam com a troca de direção. Rosa e Fontelles , que acumularam um período mais longo na coordenação dos trabalhos, também agiram, mas pelo outro lado.

Fiel a ideia de que seria conveniente criar “comoção” e exercer um “papel pedagógico” junto a população, Fontelles tentou divulgar denúncias de grande impacto . Como ideia era tentadora , mas não se possuía matéria-prima correspondente a tanta ambição.

Senhores o Brasil está carente de homens de bem em seu comando, infelizmente os que lá estão com raras exceções só querem se beneficiar das funções que exercem e esquecem totalmente dos eleitores e dos mais fracos e oprimidos. Esse é o nosso Brasil brasileiro que precisa de uma sacudidela e de homens honestos e de boa vontade.

Que eles voltem a comandar a nossa nação, que mais parece uma nau sem rumo, perdida e sem azimute magnético para direcioná-la a honradez e a virtude, crescimento , prosperidade e vida feliz para seus habitantes . Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 17/08/2013
Código do texto: T4439079
Classificação de conteúdo: seguro