O DESVIO DO FOCO DAS MANIFESTAÇÕES POPULARES

Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2013

O DESVIO DO FOCO DAS MANIFESTAÇÕES POPULARES

Após certos acontecimentos nos protestos dos manifestantes na cidade do Rio de Janeiro, a população já não vê com bons olhos essas mobilizações.

Está havendo abuso e desrespeito por parte de certos grupos que participam delas, onde se vê arruaça, quebra-quebra, violência e até saques às lojas e bancos que se situam no caminho dessa movimentação.

O foco dessa iniciativa já não está sendo seguido pelos manifestantes que já buscam outras iniciativas, sendo que uma delas é causar transtornos à cidade e a seus habitantes, cujo ponto principal está no fechamento do trânsito onde ocorrem as ditas manifestações. Foto: www.dci.com.br

No dia de hoje, por exemplo, a cidade parou. A população se viu de pés e mãos amarradas, sem poder transitar livremente pela região do centro da cidade e arredores. O trânsito deu um verdadeiro nó. E isso representa prejuízos em todos os níveis e planos para todos.

Assim, fica difícil acreditar que essa gente irá mudar esse estado de coisas aos quais persegue nessas mobilizações e protestos. Isso porque a população já não apóia e nem concorda com o que está acontecendo.

Daí que as mazelas públicas e seus autores permanecerão do jeito que está. O centro da questão já se dispersa, dando chance a eles de acreditarem que "tudo continuará como dantes no quartel de Abrantes". E é isso que eles querem. Só assim continuarão locupletando-se com a coisa pública e nada mudará em suas vidas e, principalmente, na vida dos cidadãos-contribuintes que são os que pagam todas as contas.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/08/2013
Código do texto: T4439751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.