imagem da internet
Nos braços do aconchego

"Poema
 Ney Matogrosso
Eu hoje tive um pesadelo e levantei atento, a tempo
Eu acordei com medo e procurei no escuro
Alguém com seu carinho e lembrei de um tempo
Porque o passado me traz uma lembrança
Do tempo que eu era criança
E o medo era motivo de choro
Desculpa pra um abraço ou um consolo
Composição- Cazuza/Frejat"

                                               
 
 
Sempre que escuto a canção “Poema” de  Cazuza e Frejat, na voz de  Ney Matogrosso, o escaninho da memória me coloca nos braços do aconchego da infância, do tempo em que acordava após um pesadelo, com meus pais me dizendo:

-“Nós estamos aqui”. Momentos estes seguidos de abraços e consolos.

Graças a Deus, a vida me ensinou a vencer os meus medos, a conviver com meus anseios e a entender que a saudade dói, mas se a sentimos é porque o que foi vivido foi bom. Aprendi ainda que no tempo infantil o pesadelo passa quando acordamos e nos sentimos apoiados pelos nossos pais.

Na fase adulta, já não há mais tempo pra pesadelos, porque crescemos, seguimos nossos próprios caminhos, fazemos nossas escolhas, vivenciamos sobre erros e acertos, perdas e ganhos e as vezes precisamos nos agarrar a alguma coisa que preencha um deserto, ou que nos devolva o  aconchego sincero que buscamos.Foi aí que vi que tem algo que pensamos está perdido, mas não está.Pelo contrario, permanece vivo dentro de cada um de nós: o amor fraterno.

Basicamente, canções com versos desta natureza nos remetem   a cenários seguros, inesquecíveis e que certamente deixam marcas  em nossas vidas.Principalmente quando nos referimos a uma letra como esta, com   linguagem carregada  de significados do inicio ao fim.
Contudo, depende também da sensibilidade do ouvinte, porque de uma certa  forma, a canção acaba indo de encontro com a emoção de quem a escuta (ou não).

Particularmente, percebo como a voz de  Ney Matogrosso exala saudade em cada verso cantado, e propicia absorção da  beleza na composição, de  forma que me inspira a escrever este texto.

Sinceramente, não é toda canção que me impressiona, mas desta, gosto muito.Canções literárias são atraentes porque mexem com a emoção (Penso eu).
 
 
 
 


Antonia Zilma
Enviado por Antonia Zilma em 18/08/2013
Reeditado em 18/08/2013
Código do texto: T4439926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.