DROGAS, UMA PATOLOGIA SOCIAL

D R O G AS, UMA PATOLOGIA SOCIAL.

DROGA, o mal que não tem fronteiras; que não respeita a nenhum regramento social e nem se curva aos poderes do Estado, ao contrário, exerce o seu “poder” em todas as esferas. Não obedece a nenhum ordenamento. Cria, impõe e executa suas próprias “leis”. Se organiza, se estabelece e se desenvolve sem nenhum princípio ou temor aos preceitos legais constituídos Não obedece, manda; não pede, toma; não negocia, impõe; não perdoa, mata. Sua “lei” é a do silencio e a sua “pena” é a de morte. É Assim o fantástico poder das drogas e do império do crime organizado que ameaça a todos. Onde houver um viciado haverá um traficante, onde houver um traficante haverá um serviço de aliciamento, acobertado pela deficiência, omissão ou pela corrupção do Poder Público. Aonde houver corrupção haverá um sub-poder, por conseguinte, um sub-governo, que dá ensejo ao “poder paralelo”, ao crime organizado, provocando um sentimento de impunidade e insegurança insustentáveis para a sociedade. E assim como as pedras preciosas enfeitam a imagem física, as drogas enfeitam a ilusão, o psiquismo, manipulando os sentimentos, o caráter; recriando conceitos e valores próprios do mundo dos vícios, correlato ao submundo do crime, da autodestruição e da degeneração social. DIGA NÃO ÀS DROGAS E FAÇA O QUE ESTÁ AO SEU ALCANCE FAZER.

Professor José Ribeiro de Oliveira
Enviado por Professor José Ribeiro de Oliveira em 18/08/2013
Código do texto: T4440623
Classificação de conteúdo: seguro