Fugindo em busca de paz

Depois da tempestade que peguei, e de quase ter desistido de partir, percebi que fiz a escolha certa. Foi bom demais acordar com o canto dos pássaros e ver o verde lá fora através da janela.

Somente a natureza pode proporcionar uma paz indescritível.

A brisa da manhã voa e circula ao redor do seu corpo te recepcionando para um dia bom, onde se pode ver que ainda é possível encontrar paz em algum lugar desta terra de selva de pedra.

Respirar, o que não se fazia antes com facilidade, agora é algo fácil e prazeroso, pois não se vê mais aqueles elementos químicos que começam com" c": dióxido de carbono e gás carbônico. Bem, esses são os piores malefícios de uma cidade grande.

Percebo, ao longo dos tempos, um grande êxodo no sentido cidade-interior - algo que antes era o inverso- na busca da paz tão almejada por todos.

Por mim, eu ficava aqui mesmo. Até meus pensamentos são melhores para escrever para o "recanto". A concentração para se fazer qualquer coisa, exige silêncio e tranquilidade, algo que a cidade jamais pode te dar. Então o jeito é fugir mesmo. Enfrentar tempestades, stress, e tudo o que vier pela frente, só para poder curtir, nem que seja por alguns dias, essa paz surreal; onde conseguimos através dela, escutar nossos próprios pensamentos, e extrair de lá as melhores coisas.

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 18/08/2013
Código do texto: T4440771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.