INCONVENIÊNCIA!
 
 
Acordava-me de madrugada só para lembrar-se de não me esquecer. Coisa de louco!

Me esperava na esquina de casa, todos os dias, com a mesma roupa - um terno mais antigo do que seus modos - para me acompanhar ao trabalho, pois "achava perigoso eu andar por aí sozinha". E quem foi que pediu sua companhia?

Mudei de calçada quando o vi do outro lado. Não adiantou... Atravessou a rua, em meio ao trânsito caótico da cidade, quase foi atropelado, só pra me dar um abraço de urso.

Pegou meu celular, colocou um toque cafona, altíssimo, para que eu ouvisse nitidamente, quando ele me chamasse.

Meteu-se no meio da foto que eu tirava com meu grupo de amigos, para marcar sua presença, até mesmo na fotografia.

Me convidou pra dançar, tomou todas, pisou no meu pé até deixar o coitado inchado. Eu gritava e ele não ouvia!

Postou uma foto no Facebook, de quando era bebê, de pezinhos cruzados,  pelado! Pior foi a legenda que acompanhava a postagem: "COISA FOFA DA MAMÃE".

Ficou no meio do Viaduto do Chá, com um megafone na mão, fantasiado de Super  Homem, para chamar a atenção dos transeuntes lá embaixo, atirando papel picado e dançando o bundalelê.

Tumultuou o trânsito, chutou um cachorro, correu atrás de um gato só para provar que tinha fôlego de adolescente. Que inconveniente!!!

Só me livrei desta absurda inconveniência quando ele, tentando fazer malabarismos de moto, para me impressionar, deu com os burros n'água. Cento e cinquenta pontos por todo o corpo, uma perna e um braço engessados por bom tempo... Ui!


 
(Milla Pereira)
 
 
Este texto faz parte do EC “Inconveniência”
Saiba mais sobre o referido exercício

http://encantodasletras.50webs.com/inconveniencia.htm


 
§Ótima semana a todos. Luz e paz!§