INCONVENIENTE, EU!? (EC)

INCONVENIENTE, EU!?

O tema do EC É Inconveniência e para ser sincera - eu que não ando lá nada inspirada devo realmente ser a inconveniente do grupo.

Por quê?

- Porque mesmo sem saber como irá terminar este texto sigo em frente pelo simples fato de gostar de participar mesmo sabendo que o mesmo poderá ficar uma droga. Uma total indelicadeza com o gentil leitor.

Todavia, vamos que vamos!

Procurarei listar cenas do dia a dia que nos remetem ao tema proposto pelo amigo HICS.

Cena 1- Você está na fila de um supermercado e vem uma senhora com aparência de mais de 60 anos e quer passar na sua frente alegando o estatuto do idoso. Até aí você concorda, afinal ela está agindo dentro das prerrogativas que o dito estatuto lhe confere. Até que alguém grita - Ei, Joana, volta para o final da fila que você não completou nem 58 anos. Puxa, que vexame!

Um constrangimento totalmente desnecessário para todos nós que estávamos aguardando a nossa vez pacientemente.

Cena 2- Seu cunhado abusado - cunhado sem modos faz parte de quase toda família e portanto não poderia ficar de fora - se esparrama no sofá, abre a geladeira, pega o controle da televisão e muda de canal,destampa as panelas- Um cidadão assim extrapolou todos os limites da convivência pacífica. Você tem duas saídas: Abre o jogo e diz que não gosta de suas atitudes e corre o risco de terminar a amizade ou reza para todos os santos para o tal esquecer seu endereço.

Cena 3 - Um casal está no cinema . Filme romântico e rola uns beijinhos e abraços.O homem sentado atrás, sabe-se lá porque começa a jogar piadas, fala grosserias e o casalzinho muda de lugar.

Atitude totalmente inconveniente.Eles estavam namorando e não atentando ao pudor de ninguém. Tem coisa melhor que um beijo no escurinho do cinema?

- Claro que tem! Todavia, beijar faz bem e deixem os enamorados beijarem-se em paz!

Cena 4 - Moro no Rio de Janeiro e por aqui é eufemismo dizer que o transporte coletivo é complicado- Ele é caótico. Certa vez estava numa Van quando dois homens sentaram-se ao meu lado. Um me olhou de uma forma estranha e confesso que senti medo e ouvi uma voz dizer ao meu ouvido: Desce!

Não pensei duas vezes mesmo estando distante do local em que me dirigia. Pedi licença mas eles apenas encolheram as pernas.Não aceitei aquele tipo de coisa e pedi ajuda ao motorista solicitando que eles saíssem da Van para que também pudesse sair. Senti a real intenção daqueles homens totalmente grosseiros. Tarde tensa que me deixou assustada.

Cena 5 - Morador ficar com a porta do elevador aberta conversando e esquecendo que alguém também precisa usá-lo. Mesmo sendo filmado é comum casos como esse no prédio em que resido.

Tem muitas inconveniências no nosso dia a dia: Pessoas que furam fila, que sentam-se nos assentos dos ônibus destinados aos idosos e fingem que estão dormindo, a demora no atendimento nos hospitais, na marcação de consultas, desrespeito aos professores, pais, mães,alunos enfim a inconveniência , para mim, não é só uma grosseria ou uma indelicadeza mas uma falta de respeito. E pensar que todos nós por mais educados que sejamos também cometemos as nossas.

Este texto faz parte do EC exercício criativo e outros textos você poderá ler acessando o link http://encantodasletras.50webs.com/inconveniencia.htm

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 19/08/2013
Código do texto: T4441299
Classificação de conteúdo: seguro