A FÁBULA DOS BURROS

 

Reza uma fábula antiga que dois burros, amarrados um ao outro por uma corda presa ao pescoço, tinham diante de si dois montes de feno. Como estavam famintos, os dois tentavam, sem sucesso, alcançar o respectivo monte de feno que estava à sua frente. Sem sucesso por quê ? Porque ambos viam, tão somente, o montinho de feno à sua frente e, com isso, um burro puxava o outro e ambos desviavam-se do feno. E assim ficaram horas e horas. Se percebessem que, juntos, poderiam comer um montinho de feno de cada vez, o problema estava resolvido.

Agora, imaginemos que um burro se chama Fernando Henrique Cardoso e o outro burro se chama Luiz Inácio Lula da Silva e que os montinhos de feno são, na verdade, o povo brasileiro e o dinheiro público. Obviamente, o objetivo dos burros é “comer” o povo brasileiro e “chupar” o dinheiro público. 

Contudo, FHC e Lula não foram tão burros quanto os burrinhos da fábula antiga. Os dois burros, FHC e Lula, perceberam que juntos poderiam “comer” a carne e “chupar” o sangue do povo brasileiro, mas um da cada vez.

Assim, Fernando Henrique e sua quadrilha mamou nas tetas do povo durante oito anos. Depois, Lula e seus miquinhos amestrados por outros oito anos. E assim seguirá, sai um burrinho e entra outro no seu lugar, mas quem está fazendo papel de burro, mesmo, continuará sustentando vagabundo e batendo palminhas.

 

Leandro Cunha
Enviado por Leandro Cunha em 19/08/2013
Código do texto: T4441415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.